Gomez prega respeito ao River Plate na Libertadores e pensa “jogo a jogo” no Brasileiro

Único clube ainda envolvido em três frentes, o Palmeiras se desdobra nas etapas decisivas da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Um dos protagonistas do desgastado time alviverde, o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez prega respeito ao River Plate e mantém nos planos o torneio por pontos corridos.

Na primeira partida pela semifinal da Copa Libertadores, disputada na noite de terça-feira, o Palmeiras ganhou do River Plate por 3 a 0, no Estádio Libertadores de América. Portanto, pode perder por até dois gols no duelo com início previsto para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça, no Allianz Parque.

“Sabemos que ainda tem um jogo e que o River é um time forte. Ninguém pode relaxar e ainda faltam 90 minutos em que pode acontecer qualquer coisa. Temos que cuidar do resultado e jogar com inteligência de novo”, afirmou Gomez em entrevista à ESPN Brasil.

Antes de pensar no River Plate, o Palmeiras enfrenta o Sport às 19 horas (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos em 26 jogos, o time alviverde aparece no sexto lugar, enquanto o São Paulo lidera com 56 pontos em 28 partidas – os dois times ainda se enfrentam no segundo turno.

“Vamos jogo a jogo. No sábado, temos uma partida importante para seguir somando e continuar na briga. Ainda temos dois jogos a menos. Não sabemos o que vai acontecer, mas estamos preparados para brigar. A partida de sábado é importante e o Palmeiras joga sempre para ganhar”, reiterou Gomez.

Como decide a vaga na final da Copa Libertadores contra o River Plate na terça-feira, o português Abel Ferreira pode poupar os jogadores mais desgastados fisicamente diante do Sport. No treinamento da última quinta, o técnico usou 14 atletas do time sub-20.

8 jan 2021, às 07h00. Atualizado às 22h00.
Mostrar próximo post
Carregando