O goleiro Simão, ídolo e um dos grandes símbolos dos recentes títulos do Operário, está de volta ao clube. A confirmação foi feita pelo Fantasma nesta quinta-feira (28).

Simão, 27 anos, estava emprestado desde 2019 ao Paços Ferreira, de Portugal. No clube português, não estava tendo muitas oportunidades. Em 2020, ficou afastado devido uma lesão no tendão de aquiles. Ao todo, foram apenas sete jogos disputados como titular, nestas duas temporadas.

O goleiro é um dos grandes ídolos da torcida e esteve presente nos grandes momentos recentes do time. Em 2018, Simão se destacou na conquista da Série C, com grandes atuações na final, contra o Cuiabá, e também na semifinal, contra o Bragantino. O goleiro tem contrato com o Operário até o fim de 2022.

Comissão técnica permanece; Martín Rodriguez está fora

Na quarta-feira (27), o Operário confirmou a renovação dos contratos do técnico Matheus Costa, do auxiliar técnico Leandro Niehues e do preparador físico Rodolfo Mehl para a temporada 2021.

O trio chegou ao Operário na segunda quinzena de outubro de 2020 e comandou o Fantasma na Série B.

O alvinegro joga pela última rodada da competição nesta sexta-feira (29) contra o Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Santa Cruz. A equipe tem 54 pontos, 14 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. 

No segundo turno, o Operário foi o melhor mandante, com sete vitórias em 10 jogos, e vem fazendo a segunda melhor campanha deste turno, com 29 pontos de 57 disputados.

O clube também informou, nesta quinta-feira (28), que o contrato do goleiro Martín Rodriguez não será renovado. O arqueiro uruguaio, de 31 anos, havia sido contratado pelo Fantasma em outubro, junto ao Vitória. Ele disputou nove jogos pelo clube.

28 jan 2021, às 13h59.
Mostrar próximo post
Carregando