Giuliano escolhe a 11, e camisa 10 do Corinthians fica à disposição de novo reforço

O meio-campista Giuliano foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians na tarde de quarta-feira. O jogador recebeu a camisa 11 das mãos presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade. A numeração gerou repercussão entre torcedores, já que o número 10 segue sem dono.

Durante a coletiva de apresentação, Giuliano revelou que a camisa 10 lhe foi oferecida, mas acabou optando pela 11.

“Eu não tenho problema nenhum com número. Já usei a camisa 7, a 8, a 10, a 88 e a 11. Me deram a opção, tinha a 10 disponível, mas eu escolhi a 11”, disse Giuliano, que utilizou a numeração pelo Internacional na Libertadores de 2010. Na ocasião, o Colorado sagrou-se campeão do torneio continental.

Com a escolha de Giuliano pelo número 11, a camisa 10 deve ficar à disposição de um possível novo reforço do Corinthians. Recentemente, Roberto de Andrade confirmou que o clube está atrás de um atacante. Um dos alvos do Timão é Roger Guedes, que tenta rescindir contrato com o Shandong Luneng, da China.

“Entendemos que falta um atacante no nosso elenco. Estamos monitorando um monte de gente no mercado, e se não conseguirmos o Roger Guedes, tentaremos outro jogador”, disse o diretor de futebol à Rádio Bandeirantes.

Já Renato Augusto deve usar a camisa 8. Segunda contratação do Corinthians para a temporada até o momento, o meia utilizou o número em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, entre 2013 e 2015.

O último atleta a usar a 10 do Corinthians foi Cazares. O equatoriano deixou o clube em abril, quando rescindiu contrato e assinou com o Fluminense. Desde então, a numeração está vaga.

5 ago 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando