Gilvan aponta ‘erro grave’ da arbitragem contra o Botafogo

Sem VAR, a Série B presenciou um erro grosseiro, que poderia ter sido corrigido com a tecnologia. E o Botafogo paga a conta. No começo do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, a arbitragem não validou um gol carioca, neste sábado, no Castelão. O goleiro Mota tirou a bola de dentro do gol, aos nove minutos. No fim, o Fogão levou o segundo. O zagueiro Gilvan apontou o vacilo da arbitragem, comandada por Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), contra o Botafogo.

“Erro grave. Gol! Nítido que foi gol. Bandeira na linha e não deu o gol. A gente fica triste por isso, mas a culpa não é só do juiz, não. A gente teve muitas chances. Mandamos no jogo todo e poderíamos ter aproveitado as chances que tivemos. Agora é descansar. Já temos jogo na quarta-feira e vamos continuar na luta. Quando você veste esta camisa aqui, tem de ser alma e coração o tempo todo. Vamos continuar na luta e vamos conseguir este acesso”, declarou Gilvan.

O Botafogo começou bem o duelo, mas não marcou e levou o bote, após pênalti cometido por Ronald. Em desvantagem, o clube carioca passou a ter problemas para criar e parou na marcação do rival.

O lance não validado poderia ter mudado a história do jogo – seria o empate no começo do segundo tempo. O Fogão insistiu, mas viu o Sampaio se segurar. Nos acréscimos, levou o segundo, mas o estrago já havia sido feito.

Foi a segunda derrota seguida do Botafogo na Série B – perdeu no último fim de semana para o Náutico. Com um jogo a menos, o Fogão tem oito pontos e ocupa a nona colocação (a rodada ainda não terminou).

​​​​​​​Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Estádio Nilton Santos está cedido à Conmebol para a Copa América.

26 jun 2021, às 19h39. Atualizado às 19h45.
Mostrar próximo post
Carregando