O Paraná Clube perdeu na última quarta-feira (09), para o Figueirense por 2 a 0, acumulou a sétima derrota seguida na Série B, e está somente a um ponto de distância da zona de rebaixamento. O novo técnico da equipe, Gilmar Dal Pozzo, está confiante na recuperação do time e acredita na permanência na segunda divisão.

Perguntado se tem como reanimar esse time, Gilmar respondeu:

“Claro que tem, eu vim com essa missão, com esse desafio, eu sabia que não ia ser fácil, o Paraná já vinha de uma sequencia de resultados negativos, mas eu vim com esse propósito, estou muito forte, me sinto em condições de buscar o resultado e buscar esse objetivo que é a permanência.”

O treinador ainda completou:

“Não adianta só a vontade, só a determinação, você tem que organizar, dar um padrão para a equipe. Deu certo até o momento que a gente tomou o gol, depois é natural que eles tenham sentido, então esse poder de indignação nós temos que buscar e com muita luta e muito trabalho buscar esses resultados, é isso que eu vou trabalhar a equipe.”

O Tricolor que não havia sofrido com casos de covid-19, agora está com surto na equipe, são 10 casos ativos em um momento complicado para o time.

“Em relação aos atletas que deu esse surto nesse momento tão complicado, todo mundo está passando ou passou em algum momento da competição. Agora, a responsabilidade é minha, da diretoria e dos atletas achar a solução, a situação é essa, não pode mais inscrever jogadores, nós temos que recuperar, bater no peito, assumir a responsabilidade, sabemos dessa responsabilidade e do tamanho do problema que temos para resolver, mas não podemos baixar a cabeça, eu vim com essa missão e vamos buscar, vai ser difícil, talvez vá ser na penúltima, talvez na última rodada que nós vamos conseguir o objetivo, mas nós temos que buscar.”

A próxima partida do Paraná será no sábado (12), contra o América-MG fora de casa. O time mineiro é o segundo colocado na tabela de classificação.

“Perdemos um jogo que era confronto direto e nós temos que buscar, fazer um jogo excepcional fora e por que não? No futebol existe uma probabilidade muito grande de resultado, o futebol é imprevisível. Meu grande desafio, além de buscar esse resultado e buscar essa vitória e essa pontuação, é primeiro me preocupar com desempenho, e a gente só vai sair dessa situação por merecimento, não vai vir por acaso.”

A equipe paranista venceu a última partida na 18ª rodada, contra o lanterna Oeste, no final de outubro. Desde então foram 27 pontos disputados e somente um ganho. Hoje na 16ª posição, o Paraná está a um ponto da zona de rebaixamento.

10 dez 2020, às 12h26.
Mostrar próximo post
Carregando