Depois de 10 partidas sem vencer, o Paraná reencontrou o caminho da vitória na noite desta quinta-feira (17), contra o CRB. O placar foi de 2 a 0 com gols de Higor Meritão e Jhony Douglas.

O técnico Gilmar Dal Pozzo desde que assumiu o comando paranista fala que o time precisava vencer por merecimento.

“Sim, fez por merecer e eu queria que a nossa equipe traduzisse o desempenho em resultado, tínhamos a necessidade da busca por resultado que estava incomodando a todos nós. Isso nos deu confiança porque jogamos bem, com um sistema bem definido, neutralizando o CRB. O time foi taticamente perfeito dentro da proposta do jogo, a disciplina tática que foi determinante no jogo e conseguiu jogar, fizemos o gol e poderíamos ter feito mais também.”

O primeiro gol foi marcado aos 9 minutos da etapa inicial pelo meia Higor Meritão, e o treinador viu como um fator determinante para o psicológico dos jogadores o gol no início da partida.

“Isso foi determinante, deu tranquilidade, depois do gol passamos a jogar no erro do adversário e nos deu controle do jogo no primeiro tempo. O gol foi importante para o psicológico.”

Gilmar ainda destacou a importância dessa vitória depois de uma sequência muito ruim, Paraná só havia vencido uma partida nas últimas 18 rodadas.

“Foi uma vitória psicologicamente e mentalmente importante em uma sequencia negativa, vitória para dar esperança ao torcedor e a nós. Mas eu me apego a desempenho, meu desafio era recuperar a confiança dos jogadores, peguei uma herança boa fisicamente, mas taticamente não pegamos herança nenhuma e demos uma identidade a equipe.” disse o técnico em entrevista à rádio Banda B.

18 dez 2020, às 00h17. Atualizado às 14h21.
Mostrar próximo post
Carregando