Bayern de Munique

Gigantes europeus monitoram situação de Alaba, em final de contrato com o Bayern

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2020 - 08:43 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 09:15

O lateral-esquerdo David Alaba entrará no seu último ano de contrato com o Bayern de Munique. Se não houver renovação, o jogador estará livre no mercado após o fim da temporada 2020/21.

Segundo o jornal Daily Telegraph, alguns clubes europeus estão de olho na situação do atleta de 28 anos. Real Madrid, Barcelona, PSG, Inter de Milão e, mais recentemente, Chelsea e Manchester City são os principais candidatos.

Não querendo perder o austríaco de graça, os Bávaros consideram vendê-lo já nesta janela. As tratativas por renovação não caminharam e o motivo é o alto pedido salarial de Alaba: um valor próximo a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 121,9 milhões) por ano, o que o tornaria um dos mais bem pagos do elenco.

Sabe-se também que o lateral prefere, caso possa escolher, uma transferência para o futebol espanhol, mas especificamente para Barça ou Real.

Alaba completou sua décima temporada com a camisa do Bayern neste ano. Ele foi formado nas categorias de base do clube e esteve presente na conquista da Liga dos Campeões de 2012/13, além de nove títulos do Campeonato Alemão.