Chegou ao fim a passagem de Gerson Gusmão no comando técnico do Operário. Após a derrota para o Cruzeiro, por 0 x 1, na noite desta terça-feira (20), em pleno Germano Krüger, a diretoria optou por desligar o profissional.

Gerson Gusmão já vinha bastante pressionado no cargo, devido a má fase do Operário. O time venceu apenas uma partida, nos últimos oito jogos.

O comunicado foi feito por meio de nota, no site oficial do clube:

“A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunica que Gerson Gusmão não é mais o técnico da equipe”.

“O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e por todas as conquistas durante os mais de quatro anos no comando da equipe e deseja sucesso na sequência da carreira”.

Com a decisão, chega ao fim a passagem do treinador mais vitorioso da história do Operário. Gerson Gusmão estava no comando do Fantasma desde 2016. Era o treinador há mais tempo no comando de uma equipe, no Brasil.

No Operário, viveu altos e baixos, passando do rebaixamento á Série Prata do Campeonato Paranaense, em 2016; até os títulos da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017; e da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2018. O profissional também conquistou o título da Divisão de Acesso Estadual, em 2018.

Agora, a diretoria está em busca de um novo comandante para a equipe. Sem Gerson Gusmão, o Operário volta a campo na próxima sexta-feira (23), às 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Fantasma é o décimo colocado, com 22 pontos.

21 out 2020, às 00h19. Atualizado às 00h36.
Mostrar próximo post
Carregando