Com uma equipe formada por jogadores formados nas categorias de base, o Vasco acabou derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, a Lusa soma três pontos no Campeonato Carioca. Já os Cruzmaltinos podem se ver pressionados logo no começo do Estadual.

A Portuguesa foi melhor na etapa inicial e abriu o placar com Dilsinho. Na etapa final, o Vasco melhorou, mas não conseguiu passar pela boa marcação dos visitantes.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Volta Redonda, no sábado. Já no domingo, a Portuguesa enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

(Foto: Divulgação/Portuguesa-RJ)

O jogo – O Vasco começou o jogo com disposição. No entanto, os Cruzmaltinos sofriam na parte ofensiva e não levavam perigo a Portuguesa.

A Portuguesa abafou a pressão inicial dos donos da casa e criaram a primeira boa chance da partida aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Dilsinho cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Chay cobrar falta e obrigar Lucão a fazer boa defesa.

De tanto insistir, os visitantes abriram o placar aos 31 minutos. Em nova cobrança de escanteio, Dilsinho cabeceou, desta vez para a rede.

O revés fez o Vasco voltar ao ataque com mais intensidade. Só que o Gigante da Colina continuavam tendo problemas para criar bons lances. Nos minutos finais, Cayo Tenório cruzou rasteiro, mas Neguetti se antecipou e impediu a finalização de Tiago Reis. Com isso, a Portuguesa segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com três alterações e quase empatou com um minuto. Juninho foi lançado na área e finalizou para grande defesa de Neguetti. Depois, foi a vez de Laranjeira aproveitar cruzamento e cabecear com perigo.

Depois do início intenso, os Cruzmaltinos não conseguiram manter o ritmo. A Portuguesa manteve a boa marcação e passou a aproveitar os espaços no ataque. Tanto que aos 33 minutos, Douglas Eskilo fez boa jogada, mas chutou mal.

Na parte final, o Vasco seguiu em busca do empate, mas viu a Portuguesa quase ampliar aos 40 minutos. Andrezinho acertou a trave de Lucão. Os cruzmaltinos continuaram sem poder ofensivo e teve que amargar a primeira derrota na temporada.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de março de 2021, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stéfano

Assistentes: Thiago Rosa Esposito e Guilherme Voga Tavares

Cartões amarelos: Ulisses (Vasco); Wellington Cézar (Portuguesa)

GOL:

PORTUGUESA: Dilsinho, aos 31min do primeiro tempo

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho e Lucas Santos (Lucas Figueiredo); Gabriel Pec, Vinícius (Matías Galarza) e Tiago Reis (Laranjeira)

Técnico: Diogo Siston

PORTUGUESA: Neguetti, Watson (Danilo), Dilsinho, Diego Guerra e Luís Gustavo; Muniz, Wellington Cezar, Everton (Muniz) e Chay; Romarinho (Andrezinho), Hugo Cabral e Emerson Carioca (Douglas Eskilo)

Técnico: Felipe Surian

3 mar 2021, às 23h05. Atualizado às 23h15.
Mostrar próximo post
Carregando