Bastidores

Galiotte vê Fla “favorito a tudo” e rejeita Brasileiro em mata-mata

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, vê o Flamengo como principal candidato a títulos no futebol nacional. Com o futebol ainda sem data para voltar, em entrevista ao Fox Sports, o dirigente do clube alviverde disse rejeitar uma eventual mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro por conta da pandemia de coronavírus.

“É um grande time, o melhor time do Brasil hoje. Favorito a ganhar absolutamente tudo e temos que trabalhar muito para tentar vencer o Flamengo. É um elenco muito forte, uma equipe muito forte”, disse Galiotte sobre o time rubro-negro, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores.

“Mas é bom que isso aconteça no futebol: ter um time que se sobressai faz com que cada um trabalhe mais e procure corrigir seus erros para vencer o que está melhor. Hoje, o Flamengo está melhor e temos que vencê-los. Para isso, precisamos trabalhar muito”, afirmou o palmeirense.

A pandemia de coronavírus causou a interrupção dos principais torneios de futebol pelo mundo e, no Brasil, ainda não há data estimada para retomada das atividades. Fã do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, Galiotte reprova uma eventual mudança para o mata-mata com a finalidade de encurtar o período de disputa.

“Temos que manter o campeonato de pontos corridos, no qual sempre o melhor time sai como vencedor. É por meritocracia. O mata-mata é emocionante e respeito. Mas já temos a Copa do Brasil e não precisamos de dois campeonatos em nível nacional em mata-mata”, opinou.