Esportes

Gabriel Medina supera Michel Bourez e avança às semifinais do surfe em Tóquio

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de julho de 2021 - 20:09 - Atualizado em 26 de julho de 2021 - 23:00

Na noite desta segunda-feira (manhã de terça no Japão), o brasileiro Gabriel Medina superou o francês Michel Bourez na praia de Tsurigasaki, em Chiba, e avançou às semifinais do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O surfista paulista terminou com somatória de 15.33 pontos, enquanto o adversário ficou com 13.66

O começo da bateria foi de poucas oportunidades e ondas de baixas notas. Bourez chegou a ficar na frente por um curto período, mas Medina arrancou um 6.33 após de conectar uma sequência de três boas manobras e disparou na liderança.

Na sequência, o brasileiro entrou de backside na onda e soltou um belo aéreo, que lhe rendeu nota 9. Com isso, a situação ficou complicada para o francês, que tinha 6.73 e 3.17 como melhores notas. No fim, um lindo tubo rendeu 6,93 a Bourez, insuficiente para reverter o resultado.

Com a classificação, Gabriel Medina garante uma disputa por medalha. Mesmo se não passar da próxima fase, o brasileiro está garantido no duelo pelo bronze, que ocorrerá na madrugada desta terça-feira.

Nas semifinais, Medina irá enfrentar o japonês Kanoa Igarashi, que derrotou o americano Kolohe Andino nas oitavas de final. O confronto será realizado ainda na noite desta segunda-feira.