Futsal

Fifa define datas e local da final da Copa do Mundo de futsal de 2021

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de abril de 2021 - 10:47 - Atualizado em 30 de abril de 2021 - 11:15

A Fifa anunciou nesta sexta-feira detalhes importantes do Copa do Mundo de futsal, que será disputado na Lituânia no segundo semestre de 2021. Foram divulgadas principalmente as datas e os locais das partidas de inauguração e da decisão da competição.

A fase inicial do Mundial começa no dia 12 de setembro, com uma partida inaugural na cidade de Kaunas. Com a definição dos 16 classificados, as oitavas serão disputadas entre 22 e 24 de setembro. Já as quartas de final foram marcadas para os dias 26 e 27. As semifinais foram definidas para 29 e 30 de setembro.

Por fim, a final e a disputa do terceiro lugar serão no mesmo dia: 3 de outubro. A partida que vale o título também será realizada em Kaunas, mesmo local da abertura do torneio. Outras duas cidades da Lituânia vão receber a competição: Vilna e Klaipėda.

A Copa do Mundo de futsal terá a participação de 24 equipes. Estão classificados: Lituânia, Espanha, Cazaquistão, Portugal, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela, Ilhas Salomão, Angola, Egito, Marrocos, Irã, Japão e Uzbequistão. Restam outras duas vagas da Ásia e os quatro representantes da Concacaf para completar os participantes.