Você sabia? Timão herdou São Jorge como padroeiro do Corinthian-Casuals

Pouco se sabe sobre a morte de São Jorge. A narrativa católica indica que o santo foi morto no ano de 303 pelo Imperador Diocleciano, após deixar a fé cristã para se converter aos deuses romanos. A partir daí, São Jorge entrava para história e hoje é o padroeiro de toda uma nação- a corintiana.

Bruno Teixeira/ Corinthians

São Jorge se relaciona com o Corinthians de diversas formas. A sede social do clube, por exemplo, leva o nome da santidade. Muitos acreditam que é por conta do endereço, na Rua São Jorge, na zona leste de São Paulo. Porém, o vínculo de São Jorge e Corinthians vem de décadas.

O Corinthian Football Club, time inglês que originou o Timão, também tem São Jorge como padroeiro. O santo também é o padroeiro da Inglaterra, Geórgia, Lituânia, entre outros lugares pelo mundo. A  tradição teria sido passada para frente e adotada pelo time brasileiro.

Desde então, São Jorge faz parte da história do Corinthians. O dia 23 de abril, data em que se homenageia o santo, ficou estabelecido como o dia do torcedor corintiano.

26 jun 2020, às 07h00.
Mostrar próximo post
Carregando