Após quatro títulos com o Athletico, Tiago Nunes aceita proposta do Corinthians e deixa Furacão

O Corinthians acertou na manhã desta terça-feira (5) a contratação do técnico Tiago Nunes, que ainda mantinha vínculo com o Athlético-PR. O treinador deve substituir Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador informou a diretoria do Athletico nesta terça-feira (5) que ofereceu uma proposta até 2021, porém, o valor salarial foi abaixo do ofertado pelo Corinthians, e Tiago Nunes não comandará mais o Furacão.

A expectativa é que Tiago Nunes assuma o Corinthians apenas em 2020, porém, a diretoria do Corinthians informou que quer o profissional o quanto antes. Já o Athletico terá no comando Eduardo Barros, ex-auxiliar de Fernando Diniz, até o time oficializar a contratação de um novo treinador.

Tiago Nunes no Corinthians

O contrato de um ano ainda não foi assinado, mas o profissional já disse “sim” ao presidente Andrés Sanchez. A intenção do time paulista é tê-lo no comando o mais rapidamente possível. O Corinthians não gostaria de esperar a temporada acabar. Após oito rodadas sem vencer, o time corre risco de ficar da Copa Libertadores do ano que vem. Hoje, o time não estaria classificado.

Tiago Nunes é uma das revelações da função neste ano. Ele levou o Athetico-PR ao título da Copa do Brasil, superando o Internacional e garantindo o time na próxima Libertadores. Ele vai usar esse argumento para deixar o Paraná antes do fim da disputa nacional.

O Corinthians aceitou que o treinador formasse a sua própria comissão técnica, de quatro a cinco profissionais. Ele teria pedido a Andrés Sanchez para tocar a reformulação no elenco e no departamento de futebol a fim de apresentar algumas definições tomadas. O presidente corintiano não abre mão de cortes no elenco. Seu salário não foi revelado. Estima-se que esteja perto dos R$ 500 mil por mês.

Coletiva nesta quarta-feira (6)

Fora do Athletico, o treinador Tiago Nunes concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), em um hotel de Curitiba. O ex-comandante do Furacão deverá anunciar a ida ao Corinthians e dar detalhes sobre o futuro. A coletiva está agendada para às 10h.

*Com informações do Estadão

5 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando