Artilheiro do Coxa, Rodrigão é afastado por indisciplina “o Coritiba agradece ao atleta”

O Coritiba chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com a oportunidade de garantir o acesso à primeira divisão. No próximo sábado (30) basta um empate com o Vitória, em Salvador, para o Coxa confirmar a vaga. Entretanto, nesta segunda-feira (25) a diretoria do clube informou uma baixa. O atacante e artilheiro do time na competição, Rodrigão, não participará do último jogo e está afastado por indisciplina.

Após a vitória diante do Bragantino, no último domingo (24), o técnico Jorginho já havia informado que a ausência de Rodrigão na escalação e no banco de suplentes era por ações recorrentes que desagradaram a diretoria.

Rodrigão afastado

Às vésperas do jogo mais importante do Coritiba na temporada, a diretoria se vê em meio a uma polêmica que não pode deixar afetar o rendimento do time dentro de campo. Um dos principais jogadores do Coxa na Série B, o atacante Rodrigão, foi afastado do elenco após recorrentes casos de indisciplina.

“Nesta última semana todas as atenções devem ser direcionadas para a partida diante do Vitória, no sábado. Nenhum tema ou assunto deve prevalecer e condicionar nossas tensões e de nossos profissionais que não este jogo”, esclareceu a nota do clube.

Coritiba agradece a dedicação do artilheiro

Na nota oficial o Coritiba não deixou de agradecer ao atacante pelo desempenho na temporada. Ao todo, Rodrigão marcou 13 gols na Série B, além de participar em vários lances de gol. Confira a nota na íntegra:

“A diretoria do Coritiba Foot Ball Club destaca que o atleta Rodrigão não atuará mais pelo clube em 2019, conforme declaração feita pelo treinador Jorginho, após a partida de ontem, domingo (24), vitória sobre o Bragantino. A decisão foi tomada pela comissão técnica, direção de futebol e Conselho Administrativo do Clube.

Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro.

O Coritiba Foot Ball Club agradece ao atleta pelo seu trabalho e por aquilo que fez ao clube este ano.

Por fim, aproveitamos este episódio para afirmar que nesta última semana todas as atenções devem ser direcionadas para a partida diante do Vitória, no sábado. Nenhum tema ou assunto deve prevalecer e condicionar nossas tensões e de nossos profissionais que não este jogo.”

Jogo decisivo

No próximo sábado (30), às 16h30, o Coxa enfrenta o Vitória de olho em uma vaga na Série A. Com 63 pontos, o Coritiba precisa de apenas um empate para se garantir na elite do futebol nacional em 2020.

Há 11 jogos invicto na competição, o time paranaense ainda contará com o retorno do atacante Robson, que não atuou diante do Bragantino. A partida, diante do Vitória que ocupa a 11a posição e não corre mais riscos de rebaixamento, será realizada no estádio do Barradão.

25 nov 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h12.
Mostrar próximo post
Carregando