Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo vive um momento delicado na temporada, e convive com salários atrasados e a perspectiva do rebaixamento para a Série B em 2020. Com 36 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o 14º colocado e está a um ponto da primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, o Fluminense.

Neste domingo, pela 34ª rodada da competição nacional, o Bota terá pela frente o Corinthians, equipe que ainda luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano e, com 50 pontos, faz campanha bem superior na competição. No primeiro turno, em São Paulo, o Timão venceu por 2 a 0.

Para a partida marcada para às 18 horas, no Nilton Santos, o Botafogo terá em campo uma equipe diferente da que foi derrotada pelo Athletico Parananense, na Arena da Baixada. No setor defensivo, o goleiro Gatito Fernandez retorna após servir a seleção paraguaia em amistosos. Joel Carli, suspenso, dá lugar a Marcelo Benevenuto, e o lateral esquerdo Yuri retorna após cumprir suspensão.

As principais mudanças, entretanto, devem acontecer no ataque, setor muito criticado na equipe ao longo de toda a temporada. O Alvinegro ocupa a 16ª colocação quando o quesito é gols marcados neste Brasileiro.

O técnico Alberto Valentim deve escalar o jovem Rhuan e o veterano Diego Souza para formar o trio ofensivo ao lado de Igor Cássio. Assim, a escalação provável neste domingo terá Gatito Fernández no gol, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Rhuan, Igor Cássio e Diego Souza.

25 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando