O drama vivido por Robson do Nascimento de Oliveira chegou ao fim nesta quarta-feira. O ex-motorista do volante Fernando (hoje jogando na China) foi preso na Rússia, em 2019.

Naquele momento, Robson foi pego no aeroporto transportando duas caixas de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). A substância é liberada no Brasil, mas considerada entorpecente na Rússia.

“Sensação de alívio, né? É muito bom. Nunca perdi (a esperança). Nunca perdi, até porque eu era inocente. Alguma coisa tinha que acontecer. Era muito, muito difícil. Muito mesmo. Não teve momento nenhum fácil. A última vez que me pesei lá eu tinha perdido 20 quilos”, disse Robson.

A defesa jurídica de Robson declara que a medicação estava sendo levada para o sogro de Fernando, que sofre de dores crônicas.

Robson desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ). Ele foi recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que abriu diálogo com o governo russo para ajudar no caso do ex-motorista.

“Tive contato com o Putin, e disse que queria falar com o embaixador. Mas ele só podia assinar o indulto do Robson depois da condenação. A pena dele era de 20 anos de cadeia. Tivemos um trabalho silente de relações internacionais”, afirmou Bolsonaro.

Na época do caso, a esposa e o sogro de Fernando não falaram sobre o caso. Três meses depois, o jogador declarou que não sabia de que modo os remédios foram recebidos por Robson no Brasil, nem a forma de entrega. Ele ainda acrescentou que não mantinha contato com o sogro.

6 maio 2021, às 13h43. Atualizado às 14h23.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando