Guilherme
Guilherme Becker / Editor

8 de novembro de 2019 - 00:00

Atualizado em 8 de novembro de 2019 - 00:00

0 Comentários
Esportes

Sexta-feira decisiva para o futebol paranaense na Série B; confira o que está em jogo

Quatro representantes do estado entram em campo nesta noite (8)

O Campeonato Brasileiro da Série B entrou na reta final e a rodada desta sexta-feira (8) é decisiva para o futebol paranaense. Os quatro times do estado entrarão em campo com o foco em mais três pontos, apesar de objetivos diferentes. O Coritiba busca se manter no G4, Paraná e Operário querem se aproximar do grupo de acesso e o Londrina luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O primeiro a entrar em campo nesta sexta-feira (8) é o Paraná Clube, confira a programação de hoje:

  • Paraná x Vitória – 19h15 – Estádio Durival Britto
  • Vila Nova x Operário – 20h30 – Estádio Serra Dourado
  • Londrina x América MG – 20h30 – Estádio do Café
  • Figueirense x Coritiba – 21h30 – Estádio Orlando Scarpelli

Briga pela parte de cima

O Coritiba é o melhor representante paranaense na Série B. Com 53 pontos, o Coxa tem três a mais que o Paraná Clube, que é o primeiro time fora do G4. Nesta noite, o Alviverde terá pela frente o Figueirense, que luta contra o rebaixamento. A partida é fora de casa, porém, em caso de vitória, o Coritiba pode assumir a terceira posição e se firmar no G4.

De olho no confronto do Coritiba está o Paraná Clube, que ocupa a quinta posição com 50 pontos. O Tricolor está embalado por duas vitórias consecutivas e subiu para a quinta posição. Às 19h15, o time reencontra a torcida na Vila Capanema e uma vitória pode colocar a equipe no grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com dois pontos a menos que o Paraná, o Operário é o sétimo colocado e está há cinco ponto do G4. O Fantasma vem de seis jogos de invencibilidade e a vitória nos últimos minutos contra o Criciúma deu ânimo a equipe para buscar o acesso. Nesta noite, o Operário Ferroviário terá pela frente o Vila Nova, que luta contra o rebaixamento.

Londrina quer se afastar da zona

Na parte debaixo da tabela de classificação, o Londrina luta para não entrar na zona de rebaixamento. Com uma campanha ruim no segundo turno, o Tubarão acumula três derrotas seguidas e está apenas um ponto a frente do Figueirense, que abre a ZR. 

Para buscar a reabilitação, o Londrina tem um desafio em casa, às 20h30. O time terá pela frente o América MG, que ainda luta pelo acesso à Série A.

Confira a classificação da Série B:

classificacao serie b

Classificação atualizada faltando cinco rodadas (FOTO: REPRODUÇÃO/ CBF)

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS