Paranaenses estreiam pelo Brasileirão neste fim de semana

Depois de muita confusão no ano passado – com a polêmica envolvendo a Portuguesa e o Icasa- o Brasileirão de 2014 vai começar. Assim como todos os estaduais, o campeonato também foi adiantado. Habitualmente, a primeira rodada é realizada em maio de cada ano, mas como em 2014 teremos a Copa do Mundo, as primeiras rodadas acontecem já em abril. Oito rodadas antecedem a pausa para o evento mundial, a primeira delas será neste fim de semana nas Séries A e B.

O Trio de Ferro da capital entra em campo em dias diferentes, mas todos com treinadores estreantes nos clubes. Confira os jogos

Paraná estreia no Maranhão

Ricardo Drubscky ficou pouco mais de uma semana no comando do Paraná Clube, anunciou sua saída na última terça-feira para o Goiás. A diretoria do clube paranista correu e já anunciou o novo treinador, Claudinei Oliveira, que veio justamento da equipe goiana. Apesar de pouco tempo à frente do Tricolor, o novo treinador já tem seu primeiro desafio nesta sexta-feira (18), pela Série B do Brasileirão. O Paraná viaja até o Maranhão para enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. A partida esta marcada para às 19h30.

Coritiba encara o novato

O Coritiba vai encarar na primeira rodada a Chapecoense, recém promovida à elite do futebol nacional. A equipe comandada por Celso Roth – que teve sua primeira partida no clube na última quarta, na vitória sobre o Cene pela Copa do Brasil – entra em campo para esquecer o retrospecto dos últimos anos. Desde o rebaixamento para a segunda divisão em 2009, o clube alviverde não consegue embalar boas campanhas e sofre constantemente para fugir da zona da degola. A estreia será no sábado (19), na Arena Condá, em Santa Catarina. A bola vai rolar a partir das 21h.

Atlético recebe a primeira pedreira

Entre os times paranaenses, o Atlético é talvez o que tenha o confronto mais difícil da rodada. No Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Furacão recebe um dos candidatos ao titulo deste ano, o Grêmio. Depois da eliminação da Libertadores, o técnico Miguel Ángel Portugal segue no comando da equipe, que sofreu algumas reformulações. Doze atletas do elenco foram “rebaixados para o expressinho” – time secundário do clube – e vão disputar torneio de menor expressão fora do país. A partida esta marcada para às 16h do próximo domingo (20).

17 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando