Paraná vira diante do Santa Cruz na reestreia de Ricardinho

Na sua reestreia no comando do Paraná Clube, Ricardinho precisou da jogada individual para vencer o Santa Cruz de virada na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe paranista conseguiu reagir bem após o gol relâmpago de Wescley e empatar com Adaílton no primeiro tempo. Léo Gamalho colocou os pernambucanos na frente novamente, só que Tiago Alves e Jean, em um belo gol de fora da área, viraram para os mandantes.

O Tricolor reencontra a vitória depois de perder para o líder Joinville e agora é o 12ª colocado com 29 pontos. Já o Santa Cruz permanece com os 30 pontos, uma posição à frente dos paranistas. A partida – válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão – teve a presença de 5.700 torcedores.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Ceará na Vila Capanema. A partida está marcada para a terça-feira (16), às 19h30. Já o time pernambucano joga contra o Luverdense fora de casa.

O jogo

Com praticamente a mesma base deixada por Claudinei Oliveira, Ricardinho mal teve tempo de sentir o clima dos jogadores na sua volta e já foi surpreendido. Aos 2 minutos, Juninho avançou pela esquerda e cruzou, a bola passou pela zaga até encontrar Wescley, que tocou no contrapé de Marcos. O Tricolor se abateu com o gol e, se não fosse o goleiro Marcos, poderia ter levado mais dois nos chutes de Juninho e Keno. O time conseguiu sair da pressão pernambucana após os dez minutos e criou chances em duas faltas cobradas por Lúcio Flávio que passaram por cima do gol.

Com o forte calor, o rendimento caiu e as equipes passaram a trocar passes no meio de campo. O jogo seguia morno e com o setor de criação paranista apagado, só que a jogada individual aliado à raça de Adaílton foram os responsáveis pelo empate. Aos 43, o atacante passou por dois marcadores e tocou no canto para marcar. Léo Gamalho ainda teve outras duas chances para o Santa Cruz, mas Marcos garantiu o empate da primeira etapa.

Na volta do vestiário, o ritmo do jogo aumentou na medida em que o sol foi caindo na Vila. A primeira chance de perigo foi acontecer apenas aos 22, mas foi certeira. Bileu recebeu na lateral, avançou e cruzou rasteiro para a chegada de Léo Gamalho, que só empurrou para o gol. Os pernambucanos ainda comemoravam quando, no lance seguinte, Júlio Cesar cruzou alto e Tiago Alvez cabeceou para empatar.

Pouco tempo depois, Juninho ainda cobrou uma bola na trave da meta paranista. Com a partida se aproximando do final, Ricardinho resolveu mexer na equipe – trocando Marcos Serrato por Jean – e se deu bem. O camisa 14 entrou focado, roubou a bola no meio de campo, avançou e chutou colocado de fora da área para dar a vitória ao Tricolor.

Ficha técnica

Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba-PR. Data: sábado, dia 13 de setembro de 2014. Horário: 16h10 (horário de Brasília).

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Paraná Clube: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Edson Sitta (Jean), Marcos Serrato (Júlio Cesar), Lucas Otávio e Lucio Flavio; Tiago Alves e Adaílton

Técnico: Ricardinho

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Julinho (Pingo); Sandro Manoel, Bileu (Everton), Wescley (Renatinho) e Natan; Keno e Léo Gamalho.

Técnico: Sérgio Guedes

Cartões amarelos: Renan Fonseca, Léo Gamalho, Tony e Pingo (Santa Cruz); Edson Sitta, Lúcio Flávio e Tiago Alves (Paraná Clube)

Gols: Wescley (2 min do 1ª tempo); Adaílton (43 min 1ª tempo); Léo Gamalho (22 min 2ª tempo); Tiago Alves (23 min 2ª tempo)

Veja os gols:

13 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando