Futebol

Palmeiras vence o Santos e deixa Corinthians na ponta do Brasileiro feminino

Gazeta
Gazeta Esportiva
Palmeiras vence o Santos e deixa Corinthians na ponta do Brasileiro feminino
Foto: Santos F.C

24 de setembro de 2020 - 17:12 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 20:14

Nesta quinta-feira, a equipe feminina do Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque e saiu com a vitória por 2 a 1. As palestrinas viraram a partida na segunda etapa e ajudaram o rival Corinthians que, com o resultado, dorme na liderança do Brasileirão Feminino.

A partida teve início com grande intensidade, principalmente do lado das Palestrinas. O Palmeiras diminuía o espaço e sobrava em campo. Aos poucos, o Santos foi equilibrando o jogo e apresentando mais diversidade na criação. Em lance pela esquerda, Larissa foi empurrada dentro da grande área, mas a árbitra mandou seguir. O segundo pedido de pênalti foi atendida. Aos 38 minutos, Thaisinha chutou para o gol e contou com desvio no braço da zagueira. Larissa deslocou Vivi e abriu o placar para o Santos.

As Sereias da Vila voltaram para a segunda etapa pressionando ainda mais. O Palmeira não dava sinal de reação, até a bola cair no pé da artilheira. Carla Nunes recebeu, puxou para o meio e, com categoria, colocou no ângulo para empatar e colocar a equipe alviverde de volta na partida. O jogo seguiu o mesmo ritmo, até que, de novo na bola longa, o Palmeiras virou. Bianca recebeu na área, girou em cima da zagueira e fez o gol da virada.

O resultado positivo deixa o Palmeiras, de forma momentânea, em quinto lugar na tabela, com 20 conquistados até aqui. O Santos descola do Corinthians e fica na vice-liderança do campeonato, com 24 pontos.

Grêmio 0 x 1 Internacional

Em Gravataí, Grêmio e Internacional fizeram o clássico gaúcho nesta quinta. Com gol de Rafa Travalão, o Inter fez o placar mínimo e garantiu os três pontos para as Coloradas. A vitória deixa o Inter em terceiro lugar na tabela, com 21 pontos. Já as gurias do Grêmio, ultrapassadas pelas rivais, mantêm os 18 pontos.

Ponte Preta 0 x 3 Avaí Kindermann

Em Campinas, no Moisés Lucarelli, a Ponte recebeu o Avaí Kindermann e perdeu mais uma na competição. Catyellen, Tauane e Suzana garantiram a vitória e os três pontos para as visitantes. Kindermann soma 20 pontos e sobe para o quarto lugar na tabela, momentaneamente. A Macaca segue sem pontuar e amarga a vice-lanterna.