Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

19 de fevereiro de 2014 - 00:00

Atualizado em 19 de fevereiro de 2014 - 00:00

Esportes

Milésimo jogo de Alex é o destaque da 7ª rodada do paranaense

A primeira fase do Campeonato Paranaense 2014 já passou da metade e chega a 7ª rodada com um time da capital na liderança, porém, não é nenhuma das equipes do “trio de ferro”. Invicto na competição, com três vitórias e outros três empates, o J.Malucelli soma 12 pontos e é o líder isolado. O destaque da sétima rodada entretanto fica por conta do jogo de número 1.000 do camisa 10 e ídolo alviverde, Alex.

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RICMais clicando aqui.

Líder pretende estragar a festa de Alex

Abrindo a rodada, nesta quarta-feira (19) às 19h30, o Coritiba recebe no estádio Couto Pereira justamente o líder J.Malucelli, em um jogo especial para o craque alviverde. O camisa 10 Alex completa nesta noite o seu jogo de número 1.000 na carreira que começou no Verdão, há mais de 18 anos. Na partida desta noite, a diretoria do Coxa preparou uma série de homenagens para o craque que devem acontecer antes da bola rolar.

O Coritiba é o atual 7ª colocado com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a última delas, na sexta-feira (14) contra o Rio Branco por 2×0. O Coxa soma oito pontos e está a quatro do adversário desta noite. Já o Jotinha vem embalado pela sequencia invicta na competição e pela vitória em casa contra o Toledo por 3×1.

Prudentópolis x Oprário

Depois de conhecer a sua terceira derrota no campeonato, na partida contra o Paraná Clube, o time do Prudentópolis recebe o Fantasma no estádio Newton Agivert nesta quarta-feira, às 19h30. O Operário é o atual 9ª colocado, com sete pontos.

Rio Branco encara o lanterna

A rodada promete ser o que a torcida do Leão da Estradinha espera. Caso o Rio Branco vença o lanterna da competição Toledo e contando com o resultado dos outros jogos, a equipe de Paranaguá pode até assumir a liderança. Atual 5ª colocado,com dois pontos a menos que o líder, o estádio Gigante do Itiberê recebe nesta quarta-feira às 19:30, a partida entre Rio Branco e Toledo. O Leão da Estradinha vem de derrota por 2×0 na última rodada do Paranaense, o Toledo também perdeu para o J.Malucelli por 3×1.

Arapongão recebe o motivado Paraná

Depois de não começar bem o campeonato, com três derrotas nas primeiras quatro rodadas, o técnico Milton Mendes mudou a equipe e o Tricolor da Vila já soma duas vitórias seguidas, a última delas, contra o Prudentópilis na Vila Capanema por 3×0. A equipe enfrenta nesta quarta-feira o Arapongas, no estádio Dos Pássaros, às 21h50. O Paraná que terá mudanças para a partida, com a saída do zagueiro Nayllor que está suspenso, Junior Lopes deve ser o substituto. O Arapongão faz campanha modesta na competição, é o atual 10ª colocado na tabela com seis pontos somados, uma vitória, três empates e duas derrotas.

Furacão recebe o Londrina no Ecoestádio

Em busca da sua segunda vitória na competição, a equipe comanda pelo técnico Dejan Petkovic encara o Londrina nesta quinta-feira (19) no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio) às 19h30. O Furacão que só venceu o clássico Atletiba ainda não encontrou a melhor forma de jogo para a equipe e vem perdendo jogos importantes na briga pela classificação para fase de mata a mata.

Atual vice-lanterna da competição, a equipe rubro-negra encara o atual segundo colocado do Paranaense Londrina, que venceu o Maringá, no último domingo, no clássico do café.

Maringá e Cianorte fecham a rodada

Depois de perder o clássico do Café para o Londrina, o Maringá busca retomar a série de vitórias na competição ao encarar o Cianorte nesta quinta-feira, no estádio Willie Davids às 19h30. O atual terceiro colocado encara um forte candidato na briga pelo titulo do primeiro turno, o Cianorte segue logo abaixo do seu adversário de hoje, na quarta colocação com o mesmo número de pontos, dez. A equipe do noroeste do estado vem embalada para a partida após vencer o Atlético em casa pelo placar de 2×0.