Campeonato Italiano

Lazio vence Crotone e segue na briga pelo acesso às ligas europeias

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de março de 2021 - 14:09 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 14:15

A Lazio recebeu, nesta sexta-feira, o Crotone pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe comandada por Felippo Inzaghi saiu vitoriosa por 3 a 2. Os gols foram marcados por Milinkovic-Savic, Luis Alberto e Caicedo, pelos donos da casa, e Nwankwo (2x) pelos visitantes.

No primeiro tempo, o time da capital italiana saiu na frente com Milinkovic-Savic. O sérvio aproveitou um cruzamento e testou firme para abrir o placar. O Crotone chegou ao empate com bela finalização de Nwankwo. Antes de ir para o vestiário, a Lazio se colocou novamente na frente com Luis Alberto.

Na segunda metade da partida, Fares cometeu pênalti e o lanterna da competição empatou o placar mais uma vez, após o camisa 25 completar para o fundo das redes. O gol decisivo chegou nos minutos finais da partida. Caicedo marcou o terceiro das Águias e garantiu a vitória.

Com o resultado, a Lazio chega aos 46 pontos, três a menos que a Atalanta, primeiro classificado para as ligas europeias (com um jogo a menos), Já o Crotone segue na última posição do Campeonato Italiano com 15 pontos, sete a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os donos da casa voltam a campo na próxima quarta-feira, quando visitam o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Já os visitantes têm compromisso para o sábado seguinte, quando recebem o Bologna.