Jogador do Coritiba reclama de salários atrasados em rede social

Na manhã desta quinta-feira (11), o atacante Zé Love, do Coritiba, anunciou em sua conta do Instagram que alguns jogadores do elenco estão sem receber salários há mais de três meses. Após postar uma foto do grupo reunido, no fim da partida contra a Chapecoense (SC), na noite de quarta-feira (10), onde o Verdão venceu pelo placar de 3 a 0, Zé Love declarou na internet:

“Hoje vim defender meus companheiros de clube. Temos vários jogadores no elenco que não recebem um salário alto pra ficarem até três meses sem receber, sem que isso os prejudique em seus compromissos, como aluguel, prestação de carro e etc.”.

Apesar do desabafo, o jogador ainda revelou que o grupo está empenhado em tirar o Coritiba da delicada situação no Campeonato Brasileiro da Série A, porém, cobrou a ajuda da diretoria do clube para que isso aconteça: “Nós jogadores estamos comprometidos em tirar o Coritiba dessa situação em que está, mas a diretoria tem que nós ajudar fora de campo e cumprir com suas obrigações.”, escreveu. Atualmente o time se encontra na zona de rebaixamento, ocupando na 17ª colocação, com 20 pontos.

Além de Zé Love, outros jogadores também mostraram sua indignação nas redes sociais com a situação. O zagueiro Leandro Almeida declarou na mesma rede que o grupo está focado para ajudar o Coritiba, porém, cobrou as obrigações da diretoria do clube: “Nós, jogadores e comissão estamos focados e agora precisamos que cumpram com suas obrigações fora de campo.”

O ídolo Alex demonstrou seu apoio aos companheiros em sua conta do Twitter, onde mencionou Zé Love e declarou estar na luta, junto com os colegas de elenco.

Fontes próximas a jogadores do elenco Sub-20 revelaram que a categoria está recebendo os salários, porém, sempre com alguns dias de atraso.

Procurado pela reportagem, o Coritiba informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

11 set 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando