A final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo não estará na grade de programação dos canais do Grupo Globo. Nesta segunda-feira, a emissora rejeitou a transmissão do jogo que pode, inclusive, determinar o Rubro-Negro como o campeão do Estadual do Rio de Janeiro.

Segundo o comunicado da Globo, a liminar concedida pela juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, em favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo, clube que não tinha contrato com nenhuma emissora para o Campeonato Carioca.

Por causa da liminar, a Globo transmitiu em seus canais o confronto deste domingo entre Fluminense e Botafogo. No entanto, a emissora reitera que “o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los”.

A Ferj, em nota oficial, rebateu a interpretação da Globo sobre a liminar. “A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escancaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais”.

6 jul 2020, às 20h30. Atualizado às 22h21.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando