Escrito por: Guilherme dos Anjos de Almeida

A bola ainda não tem previsão para voltar a rolar no estado. Apesar da manutenção dos treinos presenciais em seu centro de treinamentos, o Paraná Clube vive a incerteza pela pandemia do novo coronavírus. Mas, certo é, que a torcida paranista verá um elenco bem diferente daquele que perdeu para o Toledo por 1 x 0, no dia 15 de março, data do último jogo da equipe antes da paralisação.

Entre chegadas e saídas o Tricolor da Vila fez uma grande reformulação em seu plantel. Ao todo, foram 14 mudanças. E outras ainda podem vir. Para reforçar o elenco, o Paraná acertou as chegadas da dupla de zagueiros colombianos, Salazar e Hurtado.

O primeiro, de 25 anos, foi um dos destaques do Rio Branco-PR no Campeonato Paranaense, com 11 partidas e um gol marcado. Hurtado, 24 anos, estava no PSTC e também pode jogar na lateral esquerda. Na lateral direita, outra cara nova. Toninho, de 28 anos, que atuava pelo Sertãozinho-SP, na Série A2 do Paulistão.

O Tricolor também confirmou o acerto com o meia Guilherme Biteco, 26 anos. Xodó da torcida paranista pelo desempenho em 2017, o jogador já treinava no clube e aprimorava a forma física desde o início do ano. O também meia Gabriel Pires retornou de empréstimo do Atlético-MG, e é mais uma opção para o técnico Alan Aal.

Entre as saídas, foram oito atletas que se despediram do clube. Os zagueiros Fernando Timbó, Facundo Falcón e Everson, o lateral-direito Rafael França, o lateral esquerdo Hulk, os meias Robson e Warley e o centroavante Rafael Furtado.

Timbó, Falcón, França e Robson tiveram seus contratos encerrados em abril. Warley e Furtado, revelados nas categorias de base do clube, pediram a rescisão contratual. Já Everson e Hulk são um caso a parte.

Havia interesse por parte do clube em manter Everson, cujo contrato encerrou no último dia 30 de junho, mas divergências econômicas com o Bahia, dono do seu passe, acabaram travando o acordo. Hulk pertencia ao Atlético-MG, mas o Galo solicitou o retorno do atleta na última terça-feira (30) para negociá-lo em definitivo com o futebol português. O destino do lateral de 21 anos é o Porto B.

Outros podem chegar                                           

O Paraná monitora o mercado em busca de mais reforços para qualificar o elenco para a sequência da temporada. Um dos nomes que podem chegar é Bruno Gomes, centroavante de 23 anos, revelado pelo Internacional e que estava no futebol italiano. Ele já realizou os exames médicos e pode ser confirmado em breve.

Outro que pode reforçar o elenco é o lateral-esquerdo Jean, de 25 anos, revelado pelo Botafogo-RJ e que está disputando o Campeonato Carioca pelo Boavista. De acordo com informações apuradas pela reportagem, já houve um contato com o staff do atleta e a negociação está bem encaminhada, podendo ser definida nos próximos dias.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateral-direito: Paulo Henrique, Toninho e Kennidy
Lateral-esquerdo: Juninho
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médio-centro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues e Ruan Pedra

3 jul 2020, às 15h44. Atualizado em: 6 jul 2020 às 20h36.
Mostrar próximo post
Carregando