Futebol Nacional

Buscando afastar a má fase, Coritiba recebe o Flamengo no Couto Pereira

Verdão busca a recuperação dentro de casa contra o atual campeão brasileiro

Guilherme
Guilherme Boller
Buscando afastar a má fase, Coritiba recebe o Flamengo no Couto Pereira
Último confronto entre as duas equipes foi em 2017, no Couto Pereira (FOTO: Reprodução/Coritiba)

15 de agosto de 2020 - 00:02 - Atualizado em 15 de agosto de 2020 - 00:06

Após perderem nos dois primeiros jogos do campeonato, Coritiba e Flamengo se enfrentam hoje, às 19h30, no Estádio Couto Pereira pela terceira rodada do Brasileirão.

As duas equipes estão com a pontuação zerada na competição e buscam somar os primeiros pontos no confronto de hoje à noite. Você poderá acompanhar todas as emoções de Coritiba e Flamengo através do canal RIC Mais no YouTube.

O último confronto entre as duas equipes foi em 2017, também pelo Brasileirão e no Couto Pereira. Na ocasião, o Coritiba venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Cléber Reis.

Coritiba

O Coritiba vive um momento de pressão na temporada. Após perder os dois jogos da final do campeonato paranaense para o maior rival, a equipe sofreu novas derrotas nas duas rodadas iniciais do Brasileirão. Pressionado pela torcida alviverde, o técnico Eduardo Barroca não esconde a insatisfação com os resultados ruins e prega tranquilidade para que o time conquiste os primeiros pontos no campeonato.


“Precisamos ter serenidade e tranquilidade para reverter essa situação que nos incomoda. É uma situação adversa, mas que a gente precisa encarar de uma maneira frontal, demonstrando para o torcedor o nosso descontentamento e nossa insatisfação, mas também demonstrar que estamos trabalhando duro para reverter essa situação”, afirmou o treinador.

Barroca deve fazer novas mudanças na equipe para a partida de hoje à noite. O zagueiro Rhodolfo, poupado nos dois primeiros jogos, deve retornar à equipe titular. Na lateral direita, Patrick Vieira ainda é dúvida e pode dar lugar para o garoto Natanael ou para o recém contratado Jonathan.

Outra novidade no Coritiba pode ser a estreia do atacante Neilton. O jogador viajou junto com a equipe para Salvador e não foi relacionado na última partida, mas pode começar no banco contra o Flamengo.

Neilton treinou normalmente com a equipe e pode pintar como novidade (FOTO: Reprodução/Coritiba)

O técnico também acumula desfalques para a partida. Por questões contratuais, o goleiro Alex Muralha não vai para jogo. O meia Gabriel também seguirá fora para tratamento médico após sentir um desconforto muscular. Além disso, os meias Giovanni, Giovanni Augusto e o volante Matheus Sales seguem em fase de transição para adquirirem condições físicas ideais para jogo.

Emprestado pelo Flamengo, Muralha não virá a campo para a partida (FOTO: Reprodução/Coritiba)

Desta maneira, o Coritiba deve vir a campo com a seguinte formação: Wilson, Jonathan (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Ruy; Robson, Igor Jesus e Sassá.

Flamengo

Atual campeão brasileiro, o Flamengo vive no início deste campeonato uma situação delicada, com a qual não estava acostumado. O técnico espanhol Domènec Torrent assumiu o lugar deixado pelo português Jorge Jesus, mas ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol vitorioso da temporada passada.

O comandante rubro negro tentou estabelecer novas alterações táticas, mas não obteve sucesso e viu a equipe ser derrotada nas duas primeiras partidas do Brasileirão (1 a 0 Atlético-MG e 3 a 0 Atlético-GO).

Lista de jogadores do Flamengo relacionados para a partida (FOTO: Reprodução/CRF)

Além da pressão de voltar ao caminho das vitórias com o qual a torcida estava acostumada, o Flamengo também perdeu uma peça importante do elenco. O lateral Rafinha acertou com o Olympiacos da Grécia e já não joga mais pelo rubro negro. O jovem João Lucas é o único nome para a posição dentro do atual plantel da equipe.

Torrent também não vai poder contar com o goleiro Diego Alves, expulso na última partida. César deve assumir a titularidade no jogo de hoje e o Flamengo deve vir a campo com a seguinte formação: César, Rodrigo Caio (João Lucas), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Gérson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho, Gabriel e Bruno Henrique.

Arbitragem

O jogo será comandando por Rodrigo Dalonso Ferreira, com assistência de Kleber Lucio Gil e Helton Nunes. O trio é de Santa Catarina. Caio Max Augusto Vieira estará no comando do árbitro de vídeo.

Transmissão

O portal RIC Mais, em parceria com a rádio Triboleiros, traz para você todas as emoções ao vivo e em tempo real da partida entre Coritiba e Flamengo. Se inscreva em nosso canal do YouTube e siga o nosso perfil no Twitter para não perder um só momento desta grande partida.