O Fluminense sofreu uma derrota inesperada na última terça-feira diante do Junior de Barranquilla, no Maracanã. O resultado transformou o status da classificação para às oitavas de final da Libertadores de ‘encaminhada’ para ‘ameaçada’. Depois do tropeço, o Tricolor quer reagir rápido e conquistar o título do Carioca para recuperar a confiança.

Na próxima terça, em Buenos Aires, o Flu vai encarar o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Além da dupla, o Junior também está na briga por uma das duas vagas e enfrenta o eliminado Independiente Santa Fe, na Colômbia.

Antes da decisão pela vaga na Argentina, entretanto, o Fluminense encara o Flamengo neste sábado, no Maracanã. A partida decidirá o campeão do Carioca de 2021.

“Pra gente um título eleva a confiança, traz alegria, ascensão para chegarmos na terça e buscarmos a classificação. Mas é um jogo de cada vez. Final no sábado, depois viramos a chave e buscamos a classificação na terça”, afirmou o goleiro Marcos Felipe à Flu TV.

Mas Marcos Felipe entende que o desafio no Maracanã não será fácil: “Partida complicada. Sabemos a qualidade do Flamengo, mas vamos procurar neutralizar isso para sairmos vitoriosos”, completou.

O Fla-Flu decisivo do Estadual começa às 21h05 deste sábado, no horário de Brasília.

21 maio 2021, às 17h35. Atualizado às 20h30.
Mostrar próximo post
Carregando