Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo iniciam a disputa do título do Cariocão 2021

Fluminense e Flamengo reeditam final do último Campeonato Carioca. Promessa é de emoção no clássico que decide o título estadual

Guilherme
Guilherme Boller
Fluminense e Flamengo iniciam a disputa do título do Cariocão 2021
Torcida do Flu preparou mosaico no Maracanã para o primeiro confronto da final do Cariocão 2021 (FOTO: Divulgação/FFC)

14 de maio de 2021 - 22:31 - Atualizado em 14 de maio de 2021 - 22:31

A decisão do Campeonato Carioca se inicia na noite deste sábado (15), a partir das 21h05 e você acompanha todas as emoções do clássico Fla-Flu com o Grupo RIC.

Reeditando a final do último Cariocão, Fluminense e Flamengo decidirão em 180 minutos quem fica com a taça do Campeonato Estadual em 2021.

No ano passado, o Flamengo de Jorge Jesus levou a melhor e foi campeão em cima do rival, mas em 2021 o duelo promete ser ainda maior e mais equilibrado.

Fluminense x Flamengo ao vivo

A partida será transmitida ao vivo pela RIC Record TV e também pelo canal no YouTube do RIC Mais.

Mesmo sem a presença de torcedores nos estádios, torcida do Fluminense decorou o Maracanã para incentivar a equipe na final (FOTO: Lucas Merçon/FFC)

Fluminense – Roger Machado

O Tricolor das Laranjeiras terminou a fase de classificação na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo, adversário da grande final. Apesar de ter terminado atrás, o Flu venceu o rubro-negro na primeira fase da competição e tem como trunfo o retrospecto positivo para a disputa do clássico.

O meia Nenê, um dos atletas mais experientes do elenco, falou sobre a final e destacou que a disputa pelo título é uma oportunidade para o Fluminense afastar as dúvidas externas em relação ao elenco.

“Temos que ir com toda nossa motivação e força para conquistar esse título, que para nós será muito importante. Mas sabemos que sempre haverá desconfianças e isso é uma coisa que nos motiva. Disseram que não íamos chegar na Libertadores e chegamos, disseram que só íamos passear esse ano e estamos demonstrando o contrário. É uma coisa que vai sempre existir. Que possamos pegar isso e levar para um outro lado, de motivação, para demonstrar que estão equivocados. É isso que importa e estamos fazendo isso. Mesmo se conquistarmos o título vão falar, de qualquer maneira, então é não ligar, saber que faz parte e tomar como motivação, para demonstrar o contrário.”

Nenê – Meia do Fluminense
O técnico Roger Machado realizou o último treino na sexta-feira e terá força máxima para o primeiro confronto da final (FOTO: Divulgação/Twitter Fluminense)

Embalado pela vitória contra o Santa Fé na Libertadores na última quarta-feira, o técnico Roger Machado terá força máxima para a disputa das finais e contará com um elenco misto entre jovens talentos e craques experientes.

Se de um lado, o tricolor tem à disposição a juventude de jovens jogadores como Kayky e Caio Paulista, de outro também terá o apoio de medalhões como Egídio, Nenê e Fred, artilheiro, ídolo e principal referência da equipe.

Flamengo – Rogério Ceni

Com um início de temporada avassalador, o Flamengo voou no Campeonato Carioca, garantindo o título da Taça Guanabara e passando com tranquilidade pelo Volta Redonda nas semifinais.

Apesar da confiança, o Flamengo sabe da qualidade do adversário que vai enfrentar. Das duas derrotas que o Flamengo sofreu neste Campeonato Carioca, uma foi justamente para o Fluminense, na primeira fase da competição. O rival está entalado na garganta dos rubro-negros, que terão uma motivação a mais nesta grande final.

“Temos que aproveitas as oportunidades. Se vencermos, o que nos motiva é vencer o próximo jogo, próximo torneio. Chegará um momento em que vai se colocar na balança, mas não é esse. Continuamos respeitando nossos adversários. Nada que eu disser aqui vai diminuir a responsabilidade que nós temos, sabemos e assumimos. Nosso grande foco é viver o momento de forma bem intensa, 100% presente. É com essa mentalidade que vamos para o jogo de amanhã.”

Diego – Meia do Flamengo
Lista de relacionados do Fla com destaque para as voltas de Gerson e Rodrigo Caio (FOTO: Divulgação/Twitter Flamengo)

O rubro-negro terá a volta de peças importantes em seu elenco. Recuperados de lesão, Gerson e Rodrigo Caio foram relacionados para a partida e podem pintar entre os onze titulares.

A aposta do Flamengo é em seu poderio ofensivo, que já marcou 30 gols neste Campeonato Carioca e terá nesta final a presença de Pedro e Gabigol, artilheiros da equipe na competição.

Arbitragem

Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita o primeiro jogo da final entre Fluminense e Flamengo. Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia. Pathrice Wallace Correa Maia comanda o árbitro de vídeo.