Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo empatam no primeiro confronto pelo título do Carioca

Gabigol marcou para o Flamengo e Abel Hernandez empatou para o Fluminense. As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado, quando decidirão o título do estadual 2021

Guilherme
Guilherme Boller
Fluminense e Flamengo empatam no primeiro confronto pelo título do Carioca
Flamengo saiu em vantagem no primeiro tempo, mas Abel Hernandez garantiu o empate ao Flu na segunda etapa (FOTO: Mailson Santana/Fluminense)

15 de maio de 2021 - 23:10 - Atualizado em 15 de maio de 2021 - 23:11

Fluminense e Flamengo entraram em campo na noite de sábado para o primeiro confronto da final do Cariocão 2021 no Maracanã.

Em partida quente, com muita disputa e provocações, o clássico terminou empatado com gols de Gabigol para o Fla e Abel Hernandez para o Flu.

No próximo sábado as duas equipes voltam a se encontrar no Maracanã, onde decidirão o título do Campeonato Carioca. Quem vencer levanta a taça e em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Fluminense 1 x 1 Flamengo

As duas equipes vieram a campo com força máxima para o primeiro duelo da grande decisão. De um lado, o Fluminense teve a mistura de gerações em seu elenco com os medalhões Fred, Nenê e Egídio ao lado de jovens promessas, como Kayky e Gabriel Teixeira.

Do outro lado, o Flamengo trouxe a campo o que tem de melhor em seu plantel e contou com a volta do zagueiro Rodrigo Caio e do volante Gerson, ambos recuperados de lesão.

Reeditando a final do último Campeonato Carioca, a dupla Fla-Flu protagonizou um jogo quente, com muita disputa, provocação e chances de gols desde o início da partida.

Gabigol abriu o placar para o Fla e provocou os adversário na comemoração (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve vantagem na primeira etapa e criou as melhores oportunidades, pois desde os minutos iniciais teve domínio no meio de campo e impedia a criação de jogadas do Fluminense. Aos 15 minutos, após saída de bola errada da zaga do Flu, Gerson foi calçado por Egídio na grande área e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti no lance.

Sobrou para o cobrador oficial, artilheiro da equipe na temporada e maior artilheiro do novo Maracanã a responsabilidade de bater o pênalti. Com muita categoria, Gabigol cobrou no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe para abrir o placar.

Com o gol e a dificuldade de sair para o jogo, o Fluminense passou a demonstrar nervosismo e cometia duras faltas que ocasionaram em cartões para os seus jogadores. Com o passar do jogo, o Flamengo caiu na provocação do adversário e também foi advertido pelo árbitro em lances de faltas e reclamações.

No segundo tempo, o técnico Roger Machado mexeu em todo o sistema ofensivo do Fluminense, tirando Nenê do meio de campo e alterando o trio de ataque. Apesar das mudanças, o Flamengo jogava melhor, com Gerson ditando o ritmo da partida no meio de campo.

Recuperado de lesão, Gerson entrou como titular e foi um dos grandes nomes do clássico (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Jogando melhor, o Flamengo passou a se sentir confortável na partida e cometer vacilos na defesa. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o Flu na entrada da área, que alçou nova bola aérea. A zaga do Flamengo só ficou assistindo a subida de Luiz Henrique, que ajeitou no meio da área para o cabeceio de Abel Hernandez, que empatou o placar.

Brilhou a estrela do técnico Roger Machado e dos jogadores que vieram do banco e participaram do gol de empate do Fluminense. Com o empate, não faltaram reclamações dos dois lados, com faltas duras cometidas e cartões amarelos distribuídos aos jogadores.

Abel Hernandez comemora o gol que garantiu o empate do Fluminense contra o Flamengo (FOTO: Mailson Santana/Fluminense FC)

Com a maratona de jogos e a forte disputa da partida, as equipes passaram a demonstrar cansaço e ficaram no empate na primeira partida da decisão do título. Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h05, novamente no Maracanã. Quem vencer levanta a taça do Cariocão 2021. Novo empate levará a disputa do título para os pênaltis

Ficha Técnica

Campeonato Carioca
Final – Jogo de ida
Local: Maracanã– Rio de Janeiro/RJ
Horário: 21h05
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luis Claudio Regazone e Michael Correia. Pathrice Wallace Correa Maia comandou o VAR.
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Caio Paulista), Kayky (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernandez)
Técnico: Roger Machado
Cartões amarelos: Yago Felipe (13/1ºT), Gabriel Teixeira (27/1ºT), Fred (40/1ºT), Calegari (8/2ºT) e Luiz Henrique (25/2ºT)
Gols: Abel Hernandez (31/2ºT)
Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Gerson, Diego (João Gomes) e Everton Ribeiro (Vitinho); Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Gabigol (41/1ºT), Isla (45/1ºT), Diego (14/2ºT) e Rodrigo Caio (44/2ºT)
Gols: Gabigol (17/1ºT)