Brasileirão Série B

Operário-PR empata em casa contra o líder Cuiabá por 1×1

Com gol de Jean Carlo, Operário-PR empata pela segunda partida seguida e perde a chance de entrar no G4.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Operário-PR empata em casa contra o líder Cuiabá por 1×1
Créditos: José Tramontin/OFEC

22 de setembro de 2020 - 21:53 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 21:59

Nesta terça-feira (22) o Operário-PR enfrentou o líder do campeonato Cuiabá, em Ponta Grossa-PR, pela 11º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol no início de cada etapa, a partida terminou empatada em 1×1.

Na próxima rodada o Operário-PR enfrenta o Juventude fora de casa no dia 29 de setembro (terça-feira) às 19h15. Já o Cuiabá, recebe em casa o Náutico na mesma data às 22h30.

Operário-PR 1 x 1 Cuiabá

A partida começou com uma adrenalina imensa: aos 2 minutos de jogo, o meia Jean Carlo recebeu a bola, venceu Rafael Gava na disputa, arriscou de fora da área e abriu o placar para o Fantasma em Ponta Grossa.

Por estar à frente do placar, o Operário-PR se aproveitou do resultado e administrou a partida durante o primeiro tempo. Thomaz e Jean Carlo tentavam ampliar o placar, mas não obtiveram sucesso.

Mais uma vez entre os primeiros minutos, desta vez para o Cuiabá, na segunda etapa Lucas Ramon cruzou na área para Elvis tocar de primeira para Felipe Ferreira empatar a partida.

O Cuiabá cresceu em campo e criou inúmeras oportunidades que obrigaram a defesa e o goleiro Thiago Braga trabalharem em conjunto para evitar a virada do time Matogrossense. Ambos os técnicos efetuaram suas cinco alterações, sendo duas delas por contusão para o técnico Gerson Gusmão do time da casa e, mesmo assim, não foram o suficiente para aumentar o placar. Sendo assim, resultado final, 1×1.

Com isso, o Cuiabá permanece na liderança da competição com 22 pontos conquistados enquanto o Operário-PR perde a chance de entrar no G4 e soma 17 pontos em sexto lugar.

Ficha técnica

Operário-PR 1 x 1 Cuiabá
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR.
Data: 22 de setembro de 2020 (terça-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) será o árbitro. Ele será auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA) e João Paulo Romano Queiroz (PR). A Série B não possui VAR.

Operário-PR: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê (Sosa) e Julinho (Fabiano); Mazinho (Pedro Ken), Tomas Bastos, Thomaz (Douglas Coutinho) e Jean Carlo; Roger e Lucas Batatinha (Marcelo).
Técnico: Gerson Gusmão.
Gol: Jean Carlo.

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Ednei (Luiz Gustavo) e Matheus Barbosa; Hayner, Felipe Ferreira (Yago), Rafael Gava e Elvis (Jean Patrick); Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques).
Técnico: Marcelo Chamusca.
Gol: Felipe Ferreira.