Brasileirão Série B

Operário-PR conquista ponto importante fora de casa contra a Ponte Preta

Com gol de Tomas Bastos, o Fantasma empata com a Ponte Preta em Campinas e mantém o G4 por perto.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Operário-PR conquista ponto importante fora de casa contra a Ponte Preta
Créditos: PontePress/ÁlvaroJr

19 de setembro de 2020 - 20:56 - Atualizado em 19 de setembro de 2020 - 20:57

Neste sábado (19) o Operário-PR enfrentou a Ponte Preta em Campinas-SP, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Tomas Bastos, o Fantasma empatou em 1×1 fora de casa. O gol da Ponte Preta foi marcado pelo lateral direito Apodi.

Na próxima rodada o Operário-PR enfrenta o Cuiabá no Estádio Germano Krüger em uma partida válida pela 11º rodada da fase da Série B no dia 22 de setembro (terça-feira) às 20h (horário de Brasília).

Ponte Preta 1 x 1 Operário-PR

A primeira etapa começou com uma partida muito bem estudada entre os dois adversários. Enquanto o Fantasma não conseguia ameaçar o goleiro Ivan de forma concreta, a Macaca obrigava o goleiro Thiago Braga a trabalhar.

O placar foi aberto aos 22 minutos de jogo quando o lateral direito Apodi recebeu a bola, cortou Fabiano e bateu de canhota de fora da área. Com a bola parando na gaveta do goleiro do Operário-PR, a Ponte Preta terminou o primeiro tempo vencendo por 1×0.

A segunda etapa iniciou com o Operário buscando mais a partida, tentando o empate, mas mesmo assim, sem muito êxito. A Ponte Preta jogando em casa, continuava atacando para ampliar o placar. Aos 21 minutos do segundo tempo, após um bate e rebate, a bola sobrou dentro da área para o meia Tomas Bastos fuzilar o gol de Ivan e empatar a partida.

Durante os 45 minutos finais, o Fantasma chegou a acertar duas vezes a bola na trave e, assim como a Ponte Preta, conseguiu criar outras oportunidades de gol, mas ambos os clubes não conseguiram desempatar a partida.

Com isso, o Operário-PR conquista um ponto fora de casa contra um clube que está também brigando pelo acesso e agora pode focar suas atenções ao Cuiabá, seu próximo adversário.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 1 Operário-PR
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Data: 19 de setembro de 2020 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). A Série B não possui VAR.

Ponte Preta: Ivan; Apodi (Dawhan), Alisson, Wellignton Carvalho e Lazaroni; Luís Oyama (Neto Moura), Bruno Reis, João Paulo e Luan Dias (Zé Roberto); Matheus Peixoto (Guilherme Pato) e Bruno Rodrigues (Moisés).
Técnico: João Brigatti.
Cartão amarelo: Wellington Carvalho e Luís Oyama.
Gol: Apodi.

Operário-PR: Thiago Braga; Sávio, Sosa (Peixoto), Reniê e Fabiano; Pedro Ken (Mazinho), Clayton (Jean Carlo), Tomas Bastos e Thomaz; Maranhão (Douglas Coutinho) e Roger (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão.
Cartão amarelo: Clayton.
Gol: Tomas Bastos.