Brasileirão Série B

Cruzeiro perde para o Brasil de Pelotas e amplia sequência sem vitória na Série B

Clube mineiro chegou a quinta partida consecutiva sem vitória

Gazeta
Gazeta Esportiva
Cruzeiro perde para o Brasil de Pelotas e amplia sequência sem vitória na Série B

2 de setembro de 2020 - 23:23 - Atualizado em 3 de setembro de 2020 - 10:39

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro visitou o Brasil de Pelotas e acabou derrotado por 1 a 0. Pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os comandados de Enderson Moreira tiveram mais uma atuação apagada e seguem acumulando resultados negativos e estacionam na tabela.

Com a derrota, o Cruzeiro chega a cinco jogos seguidos sem vencer e estaciona na 14ª colocação com apenas cinco pontos conquistados. Já o Brasil de Pelotas conquistou a sua primeira vitória e, de quebra, saiu da zona do rebaixamento, chegando na 13ª colocação com seis somados.

O primeiro tempo foi de domínio total do Cruzeiro, mas o time mineiro não conseguiu converter as chances em gol. O time Celeste controlou a partida, evitando que o Brasil de Pelotas saísse em contra-ataque, mas não tinha bom desempenho nas finalizações.

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou com mais posse, mas tinha muita dificuldade de construir as jogadas, que se resumiam em bolas longas buscando Marcelo Moreno. Aos poucos, o Brasil melhorou na partida até chegar ao gol. Aos 22, Gabriel Poveda recebeu cruzamento pelo lado direito e completou de primeira para abrir o placar.

Depois do gol, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas ainda com pouca organização. A equipe até teve duas boas oportunidades, com Régis e Raúl Cáceres, entretanto não conseguiu evitar mais uma derrota na Série B.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X CRUZEIRO

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 02 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto (DF)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Lázaro (Brasil de Pelotas); Cacá e Airton (Cruzeiro)

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias (Héverton) e Gegê (João Ananias); Matheus Oliveira (Gabriel Poveda), Danilo Gomes (Alex Ruan) e Luiz Henrique (Jarro Pedroso)

Técnico: Hemerson Maria

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Machado), Jadsom e Maurício (Régis); Arthur Caíke (Claudinho), Airton (Roberson) e Marcelo Moreno (Thiago)

Técnico: Enderson Moreira