Brasileirão Série A

Robson marca de pênalti e Coritiba volta a vencer após quatro rodadas

Com gol de Robson, o Coritiba vence o Vasco da Gama, volta a vencer depois de quatro partidas e deixa a zona do rebaixamento.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Robson marca de pênalti e Coritiba volta a vencer após quatro rodadas
Créditos: Twitter Oficial/Coritiba

20 de setembro de 2020 - 18:02 - Atualizado em 20 de setembro de 2020 - 18:03

Neste domingo (20) o Coritiba enfrentou o Vasco da Gama em Curitiba-PR, pela 11º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti marcado por Robson no fim, o Coritiba volta a vencer após quatro rodadas.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Fluminense fora de casa no Maracanã no dia 28 de setembro (segunda-feira) às 20h. Já o Vasco da Gama, recebe em São Januário o RB Bragantino no dia 27 de setembro (domingo) às 11h.

Coritiba 1 x 0 Vasco da Gama

O primeiro tempo de jogo não conseguiu fazer com o que os olhos do torcedor brilhasse graças ao desempenho mostrado em campo de ambas as equipes. Em uma partida muito travada, o Coritiba teve uma chance clara de gol com Robson que isolou a bola de frente para gol.

Já o Vasco da Gama entrou em campo com um time misto devido à importante partida do meio de semana contra o Botafogo e, com isso, não conseguiu assustar tanto o adversário. Germán Cano fez com que Wilson trabalhasse em um bom chute, mas mesmo assim, o placar terminou zerado durante a primeira etapa.

O segundo tempo de jogo teve o mesmo início da primeira etapa, uma partida apagada. Isso obrigou os dois técnicos a efetuar alterações para mudar o ritmo do jogo. Conforme o tempo passava, uma batalha era travada em campo entre Germán Cano e Wilson e, nesta, o goleiro se saiu melhor.

Aos 41 minutos de jogo, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti em favor do Coritiba. O batedor de pênalti principal Sabino foi para a bola, bateu no meio do gol e Fernando Miguel defendeu. Porém, a arbitragem mandou voltar o lance e com isso, Robson foi para a bola e garantiu o gol da vitória do Coritiba por 1×0.

Ficha técnica

Coritiba 1 x 0 Vasco da Gama
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Data: 20 de setembro de 2020 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) será o árbitro. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Thiago Duarte Peixoto (SP) será o árbitro do VAR.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramon Martínez), Matheus Sales e Matheus Bueno (Thiago Lopes); Sarrafiore (Yan Sasse), Giovanni Augusto (Gabriel) e Robson.
Técnico: Jorginho.
Cartão amarelo: Sarrafiore.
Gol: Robson.

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Neto Borges; Bruno Gomes (Fellipe Bastos), Marcos Júnior e Bruno César (Ribamar); Talles Magno, Ygor Catatau (Guilherme Parede) e Germán Cano.
Técnico: Thiago Kosloski.
Cartão amarelo: Ygor Catatau e Yago Pikachu.
Cartão vermelho: Thiago Kosloski.