Na próxima quarta-feira (10), o Athletico viaja até São Paulo, onde enfrentará o Corinthians pela 35ª rodada do Brasileirão. Mais do que o confronto direto por uma vaga na Libertadores, o embate entre as duas equipes pode também marcar o reencontro do meia Jadson com o seu ex-clube.

Será a primeira vez que o jogador vai enfrentar o Corinthians após a sua saída do clube no início de 2020. No início daquela temporada, Jadson deixou o Corinthians após o técnico Tiago Nunes assumir a equipe e afirmar que não pretendia contar com o meia em seu elenco. O volante Ralf, outro ídolo da história recente do clube paulista, também foi dispensado pelo técnico.

O meia nunca escondeu a sua chateação após ter deixado o clube e em alguns momentos até ironizou o trabalho do técnico Tiago Nunes. Em setembro do ano passado, após o alvinegro perder o clássico para o Palmeiras no jogo que marcou a demissão do técnico, Jadson chamou Tiago Nunes de “Guardiola Brasileiro”.

Sem clube desde a saída do Corinthians, Jadson foi anunciado como reforço do Athletico em outubro de 2020, mas ficou afastado das principais atividades da equipe, reforçando os trabalhos de recuperação física e de readaptação.

Revelado pelo Furacão, o meia voltou a vestir a camisa rubro-negra na última partida de 2020, entrando nos últimos minutos da vitória contra o Vasco na Arena da Baixada. Jadson foi titular na última partida, contra o Internacional e, com os desfalques da equipe no meio de campo, pode pintar novamente entre os 11 titulares contra o Corinthians.

A partida entre as duas equipes ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena e pode ser fundamental para as duas equipes que ainda brigam por uma vaga na Libertadores. Se vencer, o Athletico chega a 49 pontos na tabela, ultrapassando o adversário e se colocando entre os oito primeiros colocados da competição.

8 fev 2021, às 11h12.
Mostrar próximo post
Carregando