Pela 18ª rodada do Brasileirão, Ceará e Coritiba se enfrentaram neste sábado na Arena Castelão com o objetivo de se afastarem da parte de baixo da tabela.

De virada, o Coritiba sofreu nova derrota no Brasileirão e permanece nas últimas posições da tabela. Já os três somados pela equipe do Ceará dão um alívio para a equipe que se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato.

Ceará 2 x 1 Coritiba

O jogo começou muito movimentado, com as duas equipes abertas e buscando o ataque desde o apito inicial. Logo aos 2 minutos de jogo, Rodrigo Muniz aproveitou a falha do zagueiro Brock e saiu na frente do goleiro Fernando Prass, abrindo o placar para o Verdão.

Rodrigo Muniz aproveitou o erro do adversário para abrir na Arena Castelão (FOTO: Reprodução/Twitter Coritiba)

Apesar do começo positivo, o Coritiba não soube aproveitar o bom momento inicial na partida e viu o adversário marcar o empate cinco minutos depois com Vina. O meia recebeu bom passe nas costas de Sabino e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, empatando a partida para o Ceará.

A equipe da casa tentou exercer uma pressão em cima do Coritiba, explorando principalmente os erros de marcação do Verdão. Apesar do alto volume de jogo, o Ceará não conseguiu aproveitar as oportunidades, tendo a melhor oportunidade com Eduardo, após um chute de fora da área que acabou batendo na trave.

Na volta para a segunda etapa, os dois técnicos promoveram mudanças nas equipes e o Ceará levou a melhor com as alterações. Logo aos 6 minutos, após Cléber cabecear no travessão, Eduardo recebeu a sobra livre de marcação para virar o placar.

Após sofrer a virada, o Coritiba começou a pressionar no ataque em busca de um empate, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Giovanni Augusto foi o principal articulador da equipe, criando as melhores oportunidades para o Verdão, mas nem mesmo as entradas de Ricardo Oliveira e Cerutti surtiram o efeito almejado pela equipe no ataque.

Com a derrota, o Coritiba se afunda ainda mais no Z4 na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Já o Ceará respira um pouco mais aliviado no meio da tabela. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (31). O Coritiba recebe o Atlético-GO no Couto Pereira, enquanto o Ceará visita o Botafogo no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Data: Sábado, 24 de outubro de 2020
Horário: 19h
Arbitragem: Felipe Fernandes Lima, com a assistência de Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. Igor Junio Benevenuto de Oliveira comandou o VAR.
Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Brock, Luiz Otávio e Alyson; Pedro Naressi (Fabinho), Charles, Vina e Fernando Sobral (Lima); Léo Chú (Kelvyn) e Cléber (Saulo)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Vina (7/1ºT), Eduardo (6/2ºT)
Cartões amarelos: Pedro Naressi (28/1ºT), Charles (19/2ºT)
Coritiba: Wilson, Matheus Sales, Sabino, Nathan Silva e William Matheus; Matheus Bueno (Ramon Martinez), Matheus Galdezani (Gabriel) e Yan Sasse (Nathan); Giovanni Augusto, Robson (Cerutti) e Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira)
Técnico: Jorginho
Gol: Rodrigo Muniz (2/1ºT)
Cartões amarelos: Robson(43/2ºT)

24 out 2020, às 20h55. Atualizado às 21h12.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando