Brasileirão Série A

Dentro de casa, Coritiba perde para o Atlético-MG e volta para a zona de rebaixamento

Técnico Jorginho sofre a primeira derrota na volta ao Coritiba. Eduardo Sasha fez o gol da vitória da equipe mineira

Guilherme
Guilherme Boller
Dentro de casa, Coritiba perde para o Atlético-MG e volta para a zona de rebaixamento
FOTO: Reprodução Twitter/Coritiba

6 de setembro de 2020 - 22:26 - Atualizado em 6 de setembro de 2020 - 22:26

Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram no Couto Pereira na noite de domingo. Vivendo situações opostas na tabela, as duas equipes vieram a campo precisando da vitória para que não se distanciassem de seus objetivos.

Enquanto o Coritiba precisava vencer para fugir da parte de baixo da tabela, o galo mineiro buscava se manter na briga pelo topo. Os visitantes levaram a melhor e venceram graças ao gol de Eduardo Sasha.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9) pela nona rodada do Brasileirão. O Coritiba vai até Goiânia, onde enfrenta o Goiás, enquanto o Atlético-MG joga contra o Santos na Vila Belmiro.

FOTO: Reprodução/Coritiba

CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

A primeira etapa de jogo foi marcada por um confronto de ataque contra defesa. O Coritiba não levava perigo ao adversário, insistindo nas bolas alçadas da defesa direto ao ataque. Já o Atlético-MG imprimia muita intensidade desde os primeiros minutos, sendo superior na posse de bola e na criação de jogadas, sufocando o adversário na saída de bola.

Aos 22, o Galo quase abriu o placar em um chute de Guga, que pegou de primeira, mas viu a bola explodir no travessão. Entretanto, a grande pressão dos visitantes deu resultado dez minutos depois, em cobrança de escanteio, que sobrou nos pés de Eduardo Sasha que não teve dificuldades para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorginho tirou Matheus Galdezani para a entrada de Igor Jesus. A mudança trouxe efeito para o jogo, com o Coritiba retornando mais aceso e trabalhando melhor com a bola no chão. Foi o atacante quem criou as principais jogadas a favor do Verdão, principalmente nos lances pelo alto.

Com a equipe da casa mais aberta, o Atlético-MG teve mais espaços no ataque, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas, perdendo as melhores oportunidades com Keno. Apesar de um segundo tempo mais movimentado e equilibrado, a partida se encerrou com os mesmos números da primeira etapa.

A vitória garantiu a 3ª posição ao Atlético-MG, que já soma 15 pontos, mesmo tendo um jogo a menos. Já a derrota mantém o Coritiba com 7 pontos, que volta para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Ficha técnica

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Data: Domingo, 6 de setembro de 2020
Horário: 20h30
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, com o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias. Gilberto Rodrigues de Castro Junior comandou o VAR.
Coritiba: Wilson, Jonathan (Natanael), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Igor Jesus) e Matheus Bueno (Giovanni); Giovanni Augusto (Hugo Moura), Robson e Sassá
Técnico: Jorginho
Cartões amarelos: Robson (49/2ºT)
Atlético-MG: Rafael, Guga, Alonso, Igor Rabello e Allan; Jair, Franco (Bueno), Hyoran (Guilherme Arana) e Savarino; Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli
Gol: Eduardo Sasha (32/1ºT)
Cartões amarelos: Jair (36/1ºT), Alonso (32/2ºT) Savarino (39/2ºT)