Brasileirão Série A

Com um a mais desde o primeiro tempo, Athletico apenas empata por 1×1 em Goiânia

Com gol de Leo Cittadini, o Furacão segue na zona do rebaixamento com 16 pontos conquistados. Zé Roberto marcou para o Atlético-GO.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Com um a mais desde o primeiro tempo, Athletico apenas empata por 1×1 em Goiânia
Créditos: Twitter Oficial/Athletico

17 de outubro de 2020 - 21:04 - Atualizado em 17 de outubro de 2020 - 21:04

Neste sábado (17), o Athletico enfrentou o Atlético-GO fora de casa em Goiânia em uma partida válida pela 17º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Athletico jogou com um homem a mais desde os 18 minutos de jogo e conquistou um empate com gosto de derrota por 1×1.

Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Grêmio na Arena da Baixada no dia 25 de outubro (domingo) às 18h15. Já o Atlético-GO, enfrenta o Palmeiras em casa no mesmo dia às 16h.

Atlético-GO 1 x 1 Athletico

A primeira etapa da partida foi marcada no início por um equilíbrio entre as equipes. Porém, o time da casa perdeu Willian Maranhão aos 18 minutos de jogo quando o volante deu um tapa em Carlos Eduardo e foi expulso. Com o passar do jogo, o Athletico não conseguiu criar chances mesmo com um a mais em campo e desperdiçou as pouquíssimas oportunidades criadas.

Do outro lado, o Atlético-GO atuando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, jogava de maneira retrancada e buscava o contra-ataque. Aos 45 minutos, o zagueiro João Victor arrancou em velocidade e conseguiu cruzar a bola na área, onde Zé Roberto estava posicionado no lugar certo para de peito, deslocar Santos e abrir o placar.

Na segunda etapa, Eduardo Barros promoveu duas alterações no intervalo: Wellington e Léo Gomes deixaram o jogo para a entrada de Richard e Fabinho. Com isso, o esquema tático se ajustou e o Furacão começou a ameaçar mais o adversário.

O técnico então, optou por colocar em campo o meia atacante Nikão que retornou de contusão. Depois de ficar fora as últimas oito partidas, o principal jogador ofensivo do Furacão ganhou a jogada em cima de Natanael e cruzou para Leo Cittadini, aos 17 minutos, colocar a bola dentro do gol e empatar a partida.

Após o empate, era esperado que o Athletico corresse contra o tempo para virar a partida. O clube até criou oportunidades claras de gol, mas não teve êxito ao concluí-las em gol. Com um a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, o Athletico ficou apenas no empate por 1×1.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 1 Athletico
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.
Data: 17 de outubro de 2020 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN). Caio Maz Augusto Vieira será o árbitro no VAR.

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico (Matheus Frizzo); Janderson (Arnaldo), Matheus Vargas (Matheuzinho) e Zé Roberto (Hyuri).
Técnico: Eduardo Souza.
Gol: Zé Roberto.
Cartão amarelo: João Victor, Éder. Matheus Vargas.
Cartão vermelho: Willian Maranhão e Everton Filipe.

Athletico: Santos; Léo Gomes (Fabinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian, Leo Cittadini e Ravanelli (Bissoli); Carlos Eduardo (Nikão) e Renato Kayzer (Geuvânio).
Técnico: Eduardo Barros.
Cartão amarelo: Wellington, Léo Gomes, Leo Cittadini e Geuvânio.