Brasileirão Série A

Athletico conquista o clássico por 1×0 e vence após sete partidas

Com gol do atacante Fabinho, o Athletico vence após sete partidas e deixa a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico conquista o clássico por 1×0 e vence após sete partidas
Créditos: Fábio Wosniak/Athletico

12 de setembro de 2020 - 18:33 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 11:19

Neste sábado o Athletico enfrentou o Coritiba na Arena da Baixada pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após sete partidas, o furacão voltou a vencer justamente sobre o rival por 1×0.

Na próxima rodada, o Athletico-PR não entrará em campo pelo Brasileirão e, sim pela Libertadores contra o Jorge Wilstermann no dia 15 de setembro (terça-feira) às 16h30. Já o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama em casa no dia 20 de setembro (domingo) às 16h.

Athletico 1 x 0 Coritiba

A partida começou quente já com um cartão amarelo para o atacante alviverde Igor Jesus. O Athletico impôs seu mando de campo desde o início e aos 11 minutos de jogo, Fabinho tabelou com Jonathan e estufou as redes do goleiro Wilson, 1×0.

Com o passar do jogo, o Coxa procurava alternativas em campo para atacar o goleiro Santos. Porém, apenas aos 26 minutos, Matheus Bueno emendou um bom chute de fora da área, mas o arqueiro athleticano fez boa defesa.

Na segunda etapa, o Coritiba tentava impor melhor o seu estilo de jogo, mas pecou novamente com uma expulsão em campo: o atacante Igor Jesus foi expulso após atingir o zagueiro Thiago Heleno com o braço aberto na área. Com isso, o Athletico passou a crescer mais na partida.

Apesar da falta de brilho de ambos os times dentro de campo, a dupla Athletiba teve boas chances de gol. Com o resultado final por 1×0, o Athletico volta a vencer após sete partidas e deixa a zona do rebaixamento. Já o Coritiba afunda ainda mais na 18º posição e precisa reagir o quanto antes se realmente não quiser lutar contra o fantasma da Série B.

Ficha técnica

Athletico x Coritiba
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 12 de setembro de 2020.
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves (RS) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Inez Back (SP). Paulo Roberto Alves Júnior (PR) será o responsável pelo VAR.

Athletico: Santos; Jonathan (Alvarado), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Erick e Christian; Geuvânio (Carlos Eduardo), Nikão (Bissoli) e Fabinho (Ravanelli).
Técnico: Eduardo Barros.
Cartão amarelo: Márcio Azevedo, Wellington, Geuvânio e Christian.
Gol: Fabinho.

Coritiba: Wilson; Jonathan (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni) e Matheus Bueno (Yan Sasse); Igor Jesus, Robson e Sassá (Giovanni Augusto).
Técnico: Jorginho.
Cartão amarelo: Igor Jesus.
Cartão vermelho: Igor Jesus.