Brasileirão Série A

Athletico vence o Bahia por 1×0 e chega a quarta vitória consecutiva

Com gol de Christian e defesa de Santos em uma penalidade máxima, o Furacão chega à quarta vitória consecutiva.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico vence o Bahia por 1×0 e chega a quarta vitória consecutiva
Créditos: Mauricio Mano/Athletico

26 de setembro de 2020 - 21:08 - Atualizado em 27 de setembro de 2020 - 09:48

Nesta sábado (26) o Athletico enfrentou o Bahia na Arena da Baixada pela 12º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Christian e uma defesa do goleiro Santos em uma penalidade máxima, o Furacão vence por 1×0 e conquista a quarta vitória seguida.

Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Flamengo fora de casa no Maracanã no dia 04 de outubro (domingo) às 16h. Já o Bahia, recebe em São Januário o Sport também no domingo às 18h15.

Athletico 1 x 0 Bahia

O primeiro tempo da partida acabou sendo um pouco apático dentro de campo. As duas equipes não conseguiram criar chances claras de gol durante os primeiros vinte minutos de jogo. Com marcações fortes, os clubes travavam uma batalha no meio de campo.

Aos 31 minutos de jogo, o técnico Mano Menezes perdeu seu principal atacante, Gilberto, por contusão e precisou colocar Saldanha em campo. Isso fez com que o clube baiano perdesse seu jogador mais importante no quesito ofensividade.

O Athletico conseguiu criar oportunidades e chegou ao gol de Douglas 6 vezes, sendo duas delas, de perigo real de gol. Já o Bahia não conseguiu oferecer nenhum perigo de gol ao goleiro Santos.

Na segunda etapa, o Furacão mudou a postura dentro de campo e avançou mais ainda as suas linhas. O técnico Eduardo Barros promoveu a estreia do atacante Renato Kayzer no lugar de Pedrinho que pouco apareceu dentro de campo mais uma vez.

Aos 25 minutos da segunda etapa, Abner acertou um cruzamento certeiro na cabeça do volante que Christian que disparou contra o gol e abriu o placar na Arena da Baixada. O Furacão cresceu cada vez mais na partida, mas ainda assim, abria espaços para o Bahia contra-atacar.

Aos 36 minutos de jogo, após uma grande demora na revisão do VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima de Santos em cima de Rossi. Clayson foi para a bola e Santos efetuou uma grande defesa que decretou então, a vitória do Athletico por 1×0.

Com a vitória, o Athletico sobe para 14 pontos e pula para a 10º colocação. Já o Bahia do técnico Mano Menezes, acumula 3 derrotas seguidas e permanece afundado na penúltima colocação.

Ficha técnica

Athletico 1 x 0 Bahia
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 26 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Rodrigo Nunes de Sá (RJ) será o árbitro no VAR.

Athletico: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Christian (Alvarado), Erick e Leo Cittadini (Ravanelli); Fabinho (Carlos Eduardo) e Pedrinho (Renato Kayzer).
Técnico: Eduardo Barros.
Gol: Christian.
Cartão amarelo: Erick, Jonathan, Thiago Heleno e Alvarado.

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Ramires), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Elber (Clayson) e Gilberto (Saldanha).
Cartão amarelo: Saldanha.
Técnico: Mano Menezes.