Cerca de quatro meses após o habitual, o Campeonato Brasileiro vai começar. O primeiro desafio do Athletico será contra o Fortaleza, no Castelão. O confronto coloca frente a frente duas equipes que têm boas campanhas nos seus respectivos estaduais: enquanto o Furacão foi campeão, o Leão está na final do Campeonato Cearense, que ainda não tem data definida para acontecer. 

Athletico

O técnico Dorival Júnior deve trazer a campo uma equipe muito diferente da que foi vista no Athletiba da última quarta feira. O objetivo é poupar alguns jogadores por conta da extensa sequência de jogos: entre os atletas que não viajaram para Fortaleza estão Santos, Thiago Heleno, Wellington, Marquinhos Gabriel e Bissoli. Com isso, os reforços trazidos durante a pausa do futebol devem ganhar espaço, como Felipe Aguilar, Pedro Henrique, Richard e Geuvânio. Walter e Jaime Alvarado não estão relacionados para a partida.

Provável time: Jandrei; Abner, Lucas Halter, Felipe Aguilar (Pedro Henrique), Jonathan; Richard; Carlos Eduardo, Léo Cittadini, Nikão, Geuvânio; Pedrinho. Treinador: Dorival Júnior

Fortaleza 

O Fortaleza está em um período relativamente longo sem jogos – a última partida da equipe aconteceu no dia 28 de julho, quando perdeu para o rival Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni poderá colocar força máxima em campo.

Provável time: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo, David e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni. 

Ficha técnica
Fortaleza x Athletico Paranaense – 1ª Rodada 
Data: 7 de agosto de 2020
Estádio: Castelão
Horário: 19h
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, com assistência de Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

8 ago 2020, às 09h00. Atualizado em: 7 ago 2020 às 21h27.
Mostrar próximo post
Carregando