Nesta quinta-feira (8), o Athletico enfrentou o Ceará na Arena da Baixada em uma partida válida pela 14º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma partida recheada de gols perdidos de parte do Furacão, o jogo terminou em 0x0.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Internacional em Porto Alegre no dia 11 de outubro (domingo) às 20h30. Já o Ceará, joga em casa contra o Corinthians também no domingo às 20h30.

Athletico 0 x 0 Ceará

O primeiro tempo de partida na Arena da Baixada começou com uma movimentação interessante de ambas as equipes. O Athletico impôs o seu estilo dentro de casa enquanto o Ceará busca contra-ataques que oferecessem perigo ao goleiro Jandrei.

O Furacão conseguiu criar oportunidades reais de gol que foram desperdiçadas pelo atacante Fabinho, este que parecia não estar 100% atento à partida. Para o Ceará, Ricardinho acertou a trave de Jandrei e assustou o Athletico.

Na segunda etapa, o Furacão continuou perdendo chances claras de gol com seus atletas e na beira do gramado, Eduardo Barros demorava cada vez mais para efetuar alterações. Com a entrada de Walter, Renato Kayzer conseguiu uma mobilidade maior na parte ofensiva, mas jogava praticamente sozinho.

O Ceará obrigou o goleiro Jandrei a promover defesas que impediram que o clube abrisse o placar. Em momentos da partida, o clube visitante conseguiu ser mais incisivo dentro da Arena da Baixada, mas mesmo assim, o placar insistiu em continuar fechado.

Com o empate final, Athletico e Ceará chegam aos 15 pontos conquistados e, em caso de vitória do RB Bragantino contra o Internacional, podem ser ultrapassados pelo clube paulista.

Ficha técnica

Athletico 0 x 0 Ceará
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 08 de outubro de 2020 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Marcio Henrique de Gois (SP) será o árbitro no VAR.

Athletico: Jandrei; Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Erick, Jorginho (Walter) e Leo Cittadini (Geuvânio); Fabinho e Renato Kayzer.
Técnico: Eduardo Barros.
Cartão amarelo: Wellington e Geuvânio.

Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho (Kelvyn), Vina, Fernando Sobral e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Rafael Sóbis (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira.
Cartão amarelo: Luiz Otávio e Mateus Gonçalves.

8 out 2020, às 21h03. Atualizado às 21h04.
Mostrar próximo post
Carregando