Brasileirão Série A

Athletico é derrotado pelo Internacional em Porto Alegre por 2 a 1

Com gols de Thiago Galhardo e Abel Hernández, o Internacional vence o Athletico no Beira-Rio. Renato Kayzer marcou o único gol do Furacão na partida.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico é derrotado pelo Internacional em Porto Alegre por 2 a 1
Créditos: Twitter Oficial/Athletico

11 de outubro de 2020 - 22:25 - Atualizado em 11 de outubro de 2020 - 22:25

Neste domingo (11), o Athletico enfrentou o Internacional fora de casa no Beira-Rio em uma partida válida pela 15º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a primeira etapa ruim e um ótimo segundo tempo, o Furacão foi derrotado pelo placar de 2×1.

Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Corinthians na Arena da Baixada no dia 14 de outubro (quarta-feira) às 21h30. Já o Internacional, enfrenta o Sport Recife fora de casa no mesmo dia e horário.

Internacional 2 x 1 Athletico

A partida iniciou com o Internacional buscando abrir o placar em todo momento. Aos 6 minutos de jogo, o lateral direito Heitor cruzou a bola na área e o artilheiro Thiago Galhardo cabeceou para dentro do gol, abrindo assim, o placar em Porto Alegre.

O Athletico após o gol tomado, não conseguiu criar jogadas que oferecessem perigo ao goleiro Marcelo Lomba e, com isso, o Colorado se aproveitou da situação. Aos 35 minutos do primeiro tempo, mais uma vez Heitor, lançou a bola para a grande área e encontrou o centroavante Abel Hernández que cabeceou ampliando o placar.

Seis minutos após o segundo gol do Internacional, o atacante Carlos Eduardo avançou em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Renato Kayzer que diminuiu para o Furacão. Foi o segundo gol marcado por Kayzer com a camisa do Athletico.

O Athletico voltou para o segundo tempo querendo impor sua maneira de jogar. Com o rubro-negro avançando suas linhas, os buracos para contra-ataque foram abertos e o Internacional tentava se aproveitar destes momentos, porém sem êxito.

Com as alterações promovidas por Eduardo Barros e Eduardo Coudet, a partida ganhou uma movimentação ofensiva maior por parte do Athletico. O Internacional tirou o pé do acelerador e com isso, o ataque escalado por Pedrinho, Walter, Renato Kayzer e Fabinho encaixou uma série de bolas perigosas na área.

O meia atacante Ravanelli chegou a acertar o travessão em uma cobrança de falta e distribuir melhor a partida, mas ainda assim, a bola não entrou. Faltando três minutos para o fim de jogo, Marcelo Lomba executou duas defesas de gala e salvou o Colorado do empate.

Ficha técnica

Internacional 2 x 1 Athletico
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Data: 11 de outubro de 2020 (domingo).
Horário: 20h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Pathrice Wallace Côrrea Maia (RJ) será o árbitro no VAR.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes (Musto), Patrick (William Pottker) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Abel Hernández (D’Alessandro).
Técnico: Eduardo Coudet.
Gol: Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Cartão amarelo: Thiago Galhardo e D’Alessandro.

Athletico: Jandrei; Jonathan (Walter), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado), Erick (Ravanelli), Christian e Leo Cittadini (Fabinho); Carlos Eduardo (Pedrinho) e Renato Kayzer.
Técnico: Eduardo Barros.
Gol: Renato Kayzer.