Brasileirão Série A

Athletico e Coritiba fazem clássico para sair da ZR

Os dois clubes ocupam vagas na zona do rebaixamento e precisam vencer para ter um respiro na competição.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico e Coritiba fazem clássico para sair da ZR
Créditos: Twitter Oficial/Athletico-PR

12 de setembro de 2020 - 10:36 - Atualizado em 12 de setembro de 2020 - 10:36

Neste sábado (12) o Athletico-PR enfrenta o Coritiba na Arena da Baixada pelo clássico Athletiba às 16h30. Em uma partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o times se enfrentam para tentar deixar a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Athletico-PR não entrará em campo pelo Brasileirão e, sim pela Libertadores contra o Jorge Wilstermann no dia 15 de setembro (terça-feira) às 16h30. Já o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama em casa no dia 20 de setembro (domingo) às 16h.

Athletico

Após sete partidas sem vencer, o técnico Eduardo Barros ainda busca o time ideal para voltar a sentir o gosto da conquista dos 3 pontos. Para isso, o volante Wellington volta a ficar a disposição do treinador enquanto o meia Leo Cittadini foi poupado. O volante Richard fica de fora pelo segundo jogo seguido por opção do treinador. O lateral direito Khellven e o atacante Pedrinho também não foram relacionados.

Provável time: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo; Wellington, Christian e Erick; Nikão, Bissoli e Geuvânio.

Coritiba

Após o empate em 3×3 contra o Goiás no meio da semana, o técnico Jorginho busca a vitória no clássico para tranquilizar os ânimos da torcida contra o rebaixamento. O treinador não poderá contar com o zagueiro Rodolfo Filemon que foi expulso na última rodada. O lateral direito Patrick Vieira e atacante Neílton seguem fora pelo departamento médico.

Provável time: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Matheus Bueno; Robson, Igor Jesus e Sassá.

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves (RS) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Inez Back (SP). Paulo Roberto Alves Júnior (PR) será o responsável pelo VAR.

Ficha técnica

Athletico x Coritiba
Data: 12 de setembro de 2020 (sábado).
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Horário: 16h30 (horário de Brasília).