Brasileirão Série A

Athletico busca a vitória contra o Botafogo para fugir da ZR

Os atletas Thiago Heleno, Nikão e Walter voltam a ficar a disposição do técnico Eduardo Barros.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico busca a vitória contra o Botafogo para fugir da ZR
Créditos: Twitter Oficial/Athletico

9 de setembro de 2020 - 09:56 - Atualizado em 9 de setembro de 2020 - 09:57

Nesta quarta-feira (09) o Athletico-PR enfrenta o Botafogo na Arena da Baixada às 17h30. Em uma partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro joga para tentar voltar a vencer na competição.

Na próxima rodada, o Athletico-PR fará o clássico Athletiba na Arena da Baixada no dia 12 de setembro (sábado) às 16h30. Já o Botafogo recebe o Vasco em casa no dia 13 de setembro (domingo) às 20h30.

Athletico

Em busca de voltar a vencer, o técnico Eduardo Barros estuda novas mudanças para encontrar o melhor elenco titular neste Brasileirão 2020. Desta vez, o treinador não contará com os volantes Wellington (envolvido em negociações externas) e Richard (opção técnica) e o atacante Vitinho (departamento médico). Os atletas Thiago Heleno, Nikão e Walter que não viajaram para enfrentar o Vasco na última rodada, estão a disposição do técnico.

Provável time: Santos; Erick, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Alvarado, Christian e Leo Cittadini; Geuvânio, Bissoli e Fabinho.

Botafogo

O técnico Paulo Autuori deve promover duas alterações entre os titulares para a partida contra o Athletico. As novidades devem ser Victor Luís no lugar de Guilherme Santos e Luiz Otavio no lugar de Honda. O volante recém contratado Rentería está a disposição do treinador e poderá fazer sua estreia.

Provável time: Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Foster, Kanu e Victor Luis; Luis Otavio, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Kalou; Matheus Babi.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Braulio da Silva Machado (SC) será o responsável pelo VAR.

Ficha técnica

Athletico x Botafogo
Data: 09 de setembro de 2020.
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Horário: 17h30 (horário de Brasília).