Na última segunda-feira (13), o Athletico publicou um comunicado sobre a decisão da Câmara de Resolução de Litígios da FIFA, sobre o imbróglio que envolve o ex-jogador do clube, Rony, e o clube japonês  Albirex Niigata. Por causa da decisão, o Furacão ficou impedido de registrar novos jogadores nas próximas dias janelas de transferências.

Na nota, o Rubro-Negro diz que ficou surpreso com a sanção imposta ao clube e que está tomando as providências cabíveis. A decisão cabe recurso  na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e tem prazo de 21 dias para ser contestada.

Entenda o caso

Em 2018, antes de chegar ao Athletico, o jogador chegou a ir para o Rio de Janeiro, onde treinou e vestiu a camisa do Botafogo. O Albirex Niigata, no entanto, vetou a negociação, alegando que o jogador ignorou um contrato de três anos com o clube japonês.

Foi então, que apareceu o Athletico. O Rubro-Negro solicitou ao Albirex, a liberação do ITC, – sigla de Certificado de Transferência Internacional – mas o clube se recusou a conceder a permissão. Os advogados do Furacão levaram o caso a FIFA, e depois de dois meses, o jogador pode ser registrado pelo clube paranaense, em agosto de 2018.

14 jul 2020, às 08h52.
Mostrar próximo post
Carregando