Futebol internacional

Manchester City anuncia oficialmente a contratação de Nathan Aké

Aké foi revelado pelo Chelsea em 2012, mas acabou tendo poucas chances no clube londrino

Gazeta
Gazeta Esportiva
Manchester City anuncia oficialmente a contratação de Nathan Aké

5 de agosto de 2020 - 19:11 - Atualizado em 6 de agosto de 2020 - 10:52

Depois de revelar a contratação de Ferran Torres, o Manchester City anunciou a chegada do zagueiro Nathan Aké, que se destacou pelo Bournemouth durante a temporada. A transferência foi especulada pela imprensa inglesa durante a última semana, mas apenas nesta quarta-feira que o clube confirmou o reforço.

Aké foi revelado pelo Chelsea em 2012, mas acabou tendo poucas chances no clube londrino e foi emprestado para o Reading. Antes de chegar ao Bournemouth, o holandês também foi emprestado para o Watford. No time da costa sul da Inglaterra, o defensor se tornou fundamental, realizando 109 partidas e marcando 8 gols.

“Vir para cá é um sonho pra mim. Esse é um time de altíssimo nível, cheio de jogadores de classe mundial. Para onde você olha nesse elenco, vê grandes nomes de uma qualidade internacional”, disse o zagueiro.

Nathan Aké também possui 13 convocações à seleção principal da Holanda, com dois gols marcados. O jogador de 25 anos ainda rasgou elogios ao técnico Pep Guardiola.

“Pep é um treinador admirado no mundo todo, o que ele fez no jogo fala por si mesmo. O sucesso que ele teve é inacreditável, e o estilo de futebol que ele joga realmente me encanta”, revelou.