Libertadores

Internacional empata com um a menos e fica perto da classificação na Libertadores

Inter não saiu do zero contra o América de Cali, mas depende somente de si para avançar na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva
Internacional empata com um a menos e fica perto da classificação na Libertadores

29 de setembro de 2020 - 23:22 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 11:03

O Internacional vai decidir seu futuro na Libertadores na última rodada da fase de grupos. O Colorado visitou o América de Cali-COL nesta terça-feira e empatou por 0 a 0, em confronto válido pela 5ª rodada do torneio nacional. Com o resultado, a equipe de Eduardo Coudet seguiu na vice-liderança do grupo E, mas ainda não assegurou a vaga.

Após primeiro tempo de pouca criação, o Inter ficou com um homem a menos na segunda etapa, seguindo a expulsão de Leandro Fernández. Os colombianos vieram para cima e por pouco não marcaram no fim, mas a partida terminou sem gols.

O empate deixou o Colorado com oito pontos no segundo lugar da chave, contra dez do líder Grêmio, cinco do América de Cali e quatro da eliminada Universidad Católica-CHI. Para garantir a classificação sem depender da outra partida, o Inter precisa ao menos empatar com os chilenos na última rodada, fora de casa.

Ainda nesta quinta-feira, o Grêmio venceu a Universidad Católica em Porto Alegre e carimbou sua classificação.

O jogo

Após primeiro tempo de pouca criação dos times, a etapa final ganhou contornos dramáticos após expulsão do atacante do Inter Leandro Fernández aos 12 minutos. O argentino acertou Torres com uma cotovelada na cara enquanto a partida estava paralisada e foi expulso direto.

Com um a mais, o América de Cali partiu para cima, enquanto o Colorado se resguardou com a entrada de Musto na vaga de Nonato.

Aos 16, cruzamento dos colombianos pela esquerda e cabeçada de Torres para grande defesa de Marcelo Lomba. No rebote, Batalla bateu para fora.

Mesmo em desvantagem numérica, os brasileiros tiveram boa chance para vencer o jogo aos 31 minutos. O América de Cali errou na saída, Léo Borges recuperou e Thiago Galhardo ajeitou para Patrick. O meia arriscou forte de dentro da área, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

Três minutos depois, os mandantes responderam com bola no travessão. Sierra colocou em profundidade para Moreno, que venceu na corrida e encheu o pé. A bola explodiu na trave e o jogo ficou no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI 0X0 INTERNACIONAL

Local: Pascual Guerrero, Cali, Colômbia

Data: 29 de setembro de 2020, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)

Assistentes: Byron Romero (Equador) e Luis Murillo (Venezuela)

Cartões Amarelos: Paz, Velasco e Carrascal (América de Cali); Patrick (Internacional)

Cartões Vermelhos: Leandro Fernández (Internacional)

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz (Jaramillo), Carrascal e Sierra; Batalla (Moreno), Arias (Cabrera) e Adrián Ramos

Técnico: Juan Cruz Real

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Moledo, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes (Boschilia) e Patrick; Leandro Fernández e Thiago Galhardo (Abel Hernández)

Técnico: Eduardo Coudet