Libertadores

Athletico joga mal, mas conquista a classificação antecipada na Libertadores

Em um jogo com poucas oportunidades claras de gol, o Furacão não joga bem contra o Jorge Wilstermann, mas irá enfrentar o Peñarol já classificado.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico joga mal, mas conquista a classificação antecipada na Libertadores
Créditos: Twitter Oficial/Athletico

29 de setembro de 2020 - 23:37 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 23:37

Nesta terça-feira (29) o Athletico enfrentou o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um desempenho apático, o Furacão conquista a classificação antecipada e apenas empata por 0x0.

Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Peñarol fora de casa em uma partida válida pela sexta rodada da fase de grupos no dia 20 de outubro (terça-feira) às 21h30 (horário de Brasília).

Athletico 0 x 0 Jorge Wilstermann

A primeira etapa não teve muitas emoções. O Athletico entrou em campo pensando em controlar a partida e, até tentou criar oportunidades, mas foram desperdiçadas em chutes longe do gol ou bloqueios feitos pela defesa e goleiro do Jorge Wilstermann. Ao final do primeiro tempo, o técnico Cristian Díaz se viu obrigado a efetuar sua primeira alteração: o goleiro Giménez sentiu e deu o lugar para Ojeda.

O segundo tempo contou com uma atitude maior de tentar ganhar a partida por parte do Jorge Wilstermann. O Athletico tentava atacar com muitos cruzamentos na área adversária e não conseguia ter sucesso com esta tática.

Um lance específico assustou o elenco athleticano quando Pedro Henrique caiu de mal jeito no gramado e precisou ser substituído com urgência por Lucas Halter. Com o resultado final por 0x0, o Athletico garante a classificação antecipada do Grupo C para as oitavas de final da competição.

Ficha técnica

Athletico 0 x 0 Jorge Wilstermann
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 29 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG) será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio de Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG). Jesus Valenzuela será o quarto árbitro (VEN).

Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique(Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Bissoli), Christian, Erick e Leo Cittadini (Geuvânio); Fabinho (Jorginho) e Pedrinho (Lucho).
Técnico: Eduardo Barros.
Cartão amarelo: Wellington e Geuvânio.

Jorge Wilstermann: Giménez (Ojeda); Venegas, Zenteno, Montero; Pato Rodríguez, Justiniano, Torrico, Chávez (Orfano) e Aponte (Vaca); Serginho (Melgar) e Gilbert Álvarez (Arrascaita).
Técnico: Cristian Díaz.
Cartão amarelo: Chávez, Giménez, Pato Rodríguez e Justiniano.