Nesta terça-feira (24), o Athletico enfrentou o River Plate na Arena da Baixada em uma partida válida pela fase de oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, jogo de ida. Com gol de Bissoli para o Furacão e Paulo Díaz para os argentinos, o placar finalizou em 1×1.

O Athletico enfrenta o River Plate novamente na próxima terça-feira (1º) às 19h15 em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, onde a vaga para as quartas de final será sacramentada.

Athletico 1 x 0 River Plate

O Athletico entrou em campo contra o River Plate com muitos desfalques. Mesmo jogando em casa, o time adotou uma postura mais defensiva para enfrentar os argentinos. Com isso, a linha de defesa athleticana precisou estar atenta o tempo todo.

O estreante da noite, Bento, pôde demonstrar um pouco de seu trabalho para quem acompanhava a partida. Em alguns momentos do primeiro tempo, o arqueiro foi exigido e mostrou segurança. Aos 20 minutos de jogo, Leo Cittadini caiu após levar uma ombrada e ficou durante alguns minutos recebendo atendimento médico. O meia inclusive chegou a perder um dente no lance, mas seguiu na partida.

O Athletico voltou para a segunda etapa com duas alterações: Bissoli e Walter entraram para as saídas de Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Com isso, o Furacão foi para cima.

Durante os primeiros minutos, o time argentino criou oportunidades, mas não concluiu em gol. Aos 12 minutos de jogo, Erick acertou um ótimo lançamento para Bissoli, que matou no peito, tirou a marcação, arriscou e acertou o canto do goleiro Armani, abrindo então, o placar na Arena da Baixada.

Após o gol tomado, o River Plate se lançou de vez ao ataque para buscar o empate. Com 21 minutos de partida, Reinaldo levantou demais a perna, fez a falta e recebeu o segundo amarelo, sendo então, expulso da partida e deixando o Furacão com um a menos em campo.

Com a expulsão, Marcelo Gallardo viu a oportunidade de crescer em campo e começou a promover alterações que jogassem seu clube cada vez mais em direção ao gol. Mesmo com a pressão argentina e um jogador a menos, o Athletico conseguiu criar oportunidades para aumentar o placar, mas sem sucesso.

Aos 45 minutos de jogo em uma cobrança de escanteio, Paulo Díaz subiu mais alto do que a marcação de Lucho González e testou para o gol, sem defesas para Bento, empatando assim, o placar na Arena da Baixada.

Com o resultado final em 1 a 1, o Athletico precisa de uma vitória simples independente do placar para avançar às quartas de final da Libertadores. Empate sem gols na Argentina classifica o River Plate devido ao gol fora marcado. Qualquer empate acima de 1×1, classifica o Furacão.

Ficha técnica

Athletico 1 x 0 River Plate
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 24/11/2020 (terça-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Andres Rojas (COL) apita a partida. Ele tem o auxílio de Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL). Nicolas Gallo é o responsável pela arbitragem no VAR.

Athletico: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Felipe Aguilar); Wellington, Leo Cittadini e Richard (Lucho); Reinaldo, Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Bissoli.
Cartão amarelo: Leo Cittadini, Carlos Eduardo e Reinaldo (2x).
Cartão vermelho: Reinaldo.

River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco (Lucas Pratto); Sosa, Enzo Pérez, Ignácio Fernández e De La Cruz (Carrascal); Matías Suárez e Borré (Julián Álvarez).
Técnico: Marcelo Gallardo.
Gol: Paulo Díaz.

24 nov 2020, às 21h11. Atualizado em: 8 dez 2020 às 04h08.
Mostrar próximo post
Carregando